UFC planeja duelo entre Robert Whittaker e Paulo Borrachinha para 17 de abril

Por Rafael Fernandez | 29/01/2021 14:49

Enquanto Israel Adesanya tenta capturar o cinturão dos meios-pesados, a elite dos médios se enfrenta para decidir quem é o próximo da fila. O UFC planeja o confronto entre Robert Whittaker e Paulo Borrachinha como luta principal do card do dia 17 de abril. Ambos já concordaram em lutar na data, mas ainda não finalizaram o acordo. O site “Sherdog” foi o primeiro a dar a notícia.

O neozelandês Robert Whittaker tenta consolidar o posto de desafiante da categoria e para buscar recapturar o cinturão. Ele foi campeão entre por cerca de dois anos até ser nocauteado por Adesanya no UFC 243. Desde então, se recuperou com importantes vitórias sobre Darren Till e Jared Cannonier. Agora, terá mais um teste robusto e pode quase limpar a categoria mesmo sem ter mais o título.

Do outro lado do octógono estará Paulo Borrachinha, que também busca um novo confronto contra Adesanya. O brasileiro perdeu para o campeão no UFC 253, em setembro do ano passado. Depois de meses de provocação, Borrachinha não conseguiu se impor, foi dominado e acabou nocauteado no segundo round. O mineiro possui bons triunfos sobre Romero e Uriah Hall no currículo. Contra Whittaker, tentará se recuperar da primeira derrota como profissional e adicionar o escalpo mais importante em seu cartel.

O UFC ainda não anunciou o evento oficialmente e não indicou o local que vai sediar.