UFC planeja disputa de cinturão interino entre Rafael dos Anjos e Colby Covington para UFC 224, no Rio

Por Rafael Oreiro | 22/03/2018

Mais um reforço de peso de última hora pode estar chegando ao UFC 224, que acontecerá no dia 12 de maio no Rio de Janeiro. Segundo reportagem inicial do jornalista Chris Taylor e depois confirmada por vários veículos de mídia, a organização está quase fechando uma disputa de cinturão interino do peso meio-médio entre Rafael dos Anjos e Colby Covington para o evento.

O cinturão interino seria criado por causa do tempo que o campeão linear Tyron Woodley terá que tirar para se recuperar de uma cirurgia que fez no ombro em dezembro. Segundo entrevistas que deu recentemente, Woodley já estaria pronto para voltar aos treinos no final de abril, para enfrentar o vencedor do duelo entre Dos Anjos e Covington.

O brasileiro chega a uma disputa de cinturão interino depois de três lutas na categoria,  após subir do peso leve em 2016, tendo vencido Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler na sequência. Seu adversário, Colby Covington, conquistou o desgosto da maior parte do público brasileiro ao xingar os torcedores após sua vitória sobre Demian Maia, no final de 2017 em São Paulo. Ele vem de mais quatro vitórias na categoria, sobre nomes como Dong Hyun Kim e Bryan Barberena.

O UFC 224 será realizado no dia 12 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira o card esperado para o evento:

UFC 224

Disputa de cinturão peso galo: Amanda Nunes vs. Raquel Pennington
Disputa de cinturão interino peso meio-médio: Rafael dos Anjos vs. Colby Covington*
Peso médio: Vitor Belfort vs. Lyoto Machida
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. Kelvin Gastelum
Peso galo: John Lineker vs. Brian Kelleher
Peso palha: Mackenzie Dern vs. Amanda Cooper
Peso pesado: Júnior Albini vs. Alexey Oleynik
Peso médio: Thales Leites vs. Jack Hermansson
Peso médio: Cezar Mutante vs. Karl Roberson
Peso meio-médio: Ramazan Emeev vs. Alberto Miná
Peso meio-médio: Warlley Alves vs. Sultan Aliev
Peso leve: Davi Ramos vs. Nick Hein

*Luta ainda não confirmada oficialmente