UFC oficializa estreia na Rússia em setembro

UFC anunciou uma novidade para o mês de setembro. A organização confirmou na manhã desta quarta-feira (16) que promoverá o seu primeiro evento na Rússia no dia 15 de setembro. A Olimpiyskiy Arena, em Moscou, receberá uma edição do UFC Fight Night.

Vice-presidente sênior de relações internacionais do UFC, David Shaw comentou a divulgação do evento e a importância da ida do UFC ao país mais extenso do mundo:

“A Rússia é uma peça chave da estratégia de expansão internacional do UFC. A demanda dos nossos fãs para trazer um evento para a Rússia foi esmagadora, e com o vasto potencial que esse mercado tem pra gente, sabiamos que era a hora perfeita de trazer o UFC Fight Night para Moscou”.

O UFC finalmente concretizou um de seus sonhos antigos. País de vasta tradição nas artes marciais mistas, a Rússia vem ganhando cada vez mais espaço na organização, que atualmente tem 26 lutadores russos contratados, sendo o terceiro país com mais lutadores no UFC, perdendo apenas para Estados Unidos e Brasil.

Atualmente, Khabib Nurmagomedov é o lutador russo que detém um cinturão, já que é o campeão do peso leve, mas ele está descartado para defender seu título em seu país natal. As vendas de ingresso começarão no dia 1 de junho e nenhuma luta foi adicionada ao card.