UFC oficializa duelo entre Whittaker e Darren Till como luta principal do dia 25 de julho

Por Rafael Fernandez | 26/06/2020 16:45

A luta entre o ex-campeão peso médio Robert Whittaker e o ex-desafiante ao título dos meio-médios Darren Till foi oficializada pelo UFC como luta principal do UFC Fight Night 174, no dia 25 de julho. O combate foi anunciado pelo próprio presidente do UFC, Dana White, junto com toda a programação da organização no mês de julho.

Essa será a primeira luta de Whittaker desde a perda do cinturão para Israel Adesanya no UFC 243, em outubro do ano passado. Antes da derrota, “The Reaper”, como é apelidado, estava numa sequência de nove vitórias e havia conquistado o título após se tornar o campeão interino ao derrotar Yoel Romero no UFC 213, em julho de 2017, e o campeão linear Georges St-Pierre decidir se afastar do esporte.

O oponente de Whittaker é Darren Till, que vem de uma vitória contra Kelvin Gastelum no UFC 244, em novembro passado, em sua estreia na divisão dos médios. Till subiu de categoria após duas duras derrotas nos meio-médios para Tyron Woodley e Jorge Masvidal e devido a constante batalha que tinha para bater o peso.

O UFC Fight Night 174 ocorrerá na “Ilha da Luta”, localizada na Yas Island nos Emirados Árabes. Confira o card completo:

UFC Fight Night 174

Card Principal
Peso médio: Robert Whittaker vs. Darren Till
Peso meio-pesado: Maurício Shogun vs. Rogério Minotouro
Peso meio-médio: Alex Oliveira vs. Peter Sobotta
Peso pesado: Fabrício Werdum vs. Alexander Gustafsson
Peso meio-médio: Danny Roberts vs. Nicolas Dalby

Card Preliminar
Peso pesado: Tom Aspinall vs. Jake Collier
Peso pesado: Justin Tafa vs. Raphael Pessoa
Peso pena: Mike Grundy vs. Movsar Evloev
Peso galo: Bethe Correia vs. Pannie Kianzad
Peso galo: Nathaniel Wood vs. Umar Nurmagomedov
Peso meio-médio: Ramazan Emeev vs. Shavkat Rakhmonov