UFC oficializa Amanda Nunes vs. Raquel Pennington no Rio de Janeiro

Na tarde desta quinta-feira, o UFC finalmente oficializou a luta principal do UFC 224. A campeã dos galos Amanda Nunes defenderá o título pela terceira vez em confronto contra a americana Raquel Pennington, no Rio de Janeiro, no dia 12 de maio. A notícia já tinha sido publicada no MMA Brasil no dia 23 de fevereiro.

A baiana Amanda “The Lioness” Nunes defenderá o título pela terceira vez. Ela conquistou a coroa depois de finalizar Miesha Tate, no UFC 200, e concluiu as duas primeiras defesas com um nocaute sobre Ronda Rousey, no UFC 207 e uma decisão dividida sobre Valentina Shevchenko, no UFC 215. Será a primeira vez que Amanda defende seu título no Brasil, e será sua primeira luta no país desde março de 2015, quando venceu Shayna Baszler.

Sua desafiante será Raquel “Rocky” Pennington. Ocupando a terceira posição no ranking do peso galo, Raquel se credenciou a disputar o cinturão após emendar quatro vitórias sobre Jéssica AndradeBethe CorreiaElizabeth Philips e Miesha Tate. A vitória sobre Tate aconteceu em novembro de 2016, 15 meses atrás.

O UFC 224 será realizado no dia 12 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira o card esperado para o evento:

UFC 224

Disputa de cinturão peso galo: Amanda Nunes vs. Raquel Pennington
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Glover Teixeira vs. Volkan Oezdemir*
Peso médio: Vitor Belfort vs. Lyoto Machida
Peso pesado: Júnior Albini vs. Alexey Oleynik
Peso médio: Thales Leites vs. Jack Hermansson
Peso médio: Cezar Mutante vs. Karl Roberson
Peso meio-médio: Ramazan Emeev vs. Alberto Miná
Peso leve: Davi Ramos vs. Nick Hein