UFC negocia Zabit Magomedsharipov contra Yair Rodríguez para o dia 29 de agosto

Por Rafael Fernandez | 26/06/2020 19:43

A novela que começou há dois anos deve, enfim, chegar ao fim. O russo Zabit Magomedsharipov enfrentará o mexicano Yair Rodríguez no UFC Fight Night 178, no dia 29 de agosto. A notícia foi primeiramente publicada pelo site “Bloody Elbow“.

Os rumores da luta começaram após Zabit publicar em seu Instagram uma foto de si mesmo com a legenda “é hora de completar o que começou há dois anos. Destino final: 29 de agosto”. O empresário confirmou o combate e afirmou que o vencedor enfrentaria o detentor do título da categoria, que será decidido com a revanche entre o campeão Alexander Volkanovski e o ex-campeão Max Holloway no UFC 251, no dia 12 de julho.

Os dois pesos penas foram marcados para se enfrentar pela primeira vez no UFC 228, em setembro de 2018, mas o mexicano se machucou e foi retirado do card. Em seu lugar, entrou o americano Brandon Davis, que foi finalizado por Zabit no segundo round. A novela começou em maio de 2018 quando foi reportado que Yair havia recusado duas lutas oferecidas pelo o UFC e uma delas seria contra Zabit. Consequentemente, ele foi demitido pela organização mas voltou três semanas depois após consertarem as diferenças.

O russo Zabit vem de 14 vitórias seguidas, com seis delas no UFC. Já o mexicano Rodríguez está sem perder há três lutas, nas quais ele derrotou o mesmo Stephens, além de um no contest entre os dois, e nocauteou de forma espetacular o sul-coreano Chan Sung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano.

A luta entre os dois acontecerá no UFC Fight Night 178, no dia 29 de agosto, que ainda está sem local anunciado. Confira as lutas negociadas para o evento até o momento:

UFC Fight Night 178

Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Yair Rodríguez
Peso meio-pesado: Anthony Smith vs. Aleksandar Rakic
Peso mosca: Alexa Grasso vs. Ji Yeon Kim
Peso médio: Zak Cummings vs. Alessio Di Chirico
Peso meio-médio: Christian Aguilera vs. Sean Brady