UFC negocia luta entre Amanda Ribas e Carla Esparza para o UFC 256

Por Rafael Fernandez | 12/09/2020 00:14

A brasileira Amanda Ribas vai ter o seu primeiro grande teste no UFC. A organização trabalha para Amanda enfrentar a ex-campeã Carla Esparza no UFC 256, no dia 12 de dezembro. A informação foi apurada pelo site americano “MMA Fighting”.

LEIA MAIS
UFC Vegas 10: Waterson vs. Hill – Prévia das Principais Lutas
MMA Brasil Destaca: Bellator 245 e Bellator 246
Assine o plano de colaboradores do MMA Brasil

A brasileira rapidamente se tornou em uma das maiores promessas do UFC. Com um pouco mais de um ano na organização, Amanda ainda não perdeu e venceu todas as quatro lutas que teve na companhia. Ela derrotou duas das lutadores mais famosas da divisão dos palhas, Mackenzie Dern e Paige VanZant – a última finalizada rapidamente por uma chave de braço no UFC 251, em julho deste ano.

A adversária de Amanda, Carla Esparza, foi a primeira campeã dos palhas no UFC. Ela conquistou o título após vencer a vigésima temporada do The Ultimate Fighter, mas desde então, a americana perdeu o cinturão e se manteve entre as tops da categoria. Aliás, no momento ela está numa sequência de quatro vitórias. O último triunfo foi contra a brasileira Marina Rodríguez no UFC Fight Island 3, em julho.

O UFC 256 acontecerá no dia 12 de dezembro numa localização ainda a ser definida. Confira as lutas planejadas para o card até o momento:

UFC 256

Disputa de cinturão peso meio-médio: Kamaru Usman (c) vs. Gilbert Burns
Disputa de cinturão peso pena: Amanda Nunes (c) vs. Megan Anderson
Peso palha: Carla Esparza vs. Amanda Ribas

FOTO: UFC/Divulgação