UFC não encontra luta principal e decide cancelar UFC 233

Por Matheus Costa | 12/12/2018 17:49

UFC 233 não irá acontecer na data originalmente estabelecida. De acordo com o site “ESPN”, o UFC não encontrou uma luta principal com a magnitude suficiente de liderar um card no formato de pay-per-view. Portanto, a organização decidiu adiar o evento, que seria realizado em janeiro na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Em nota enviada ao site “MMA Junkie”, a organização confirmou o cancelamento do evento, mas que irá manter a nomenclatura de todos os outros eventos, incluindo o UFC 234, que permanecerá com o nome mesmo com a ausência do UFC 233. Enquanto isso, os lutadores que fariam parte do evento, serão remanejados para futuros eventos – mesmo que as lutas sejam alteradas.

A luta principal do evento estava programada para ser a disputa de cinturão peso mosca entre o campeão Henry Cejudo e o desafiante e campeão dos galos TJ Dillashaw. Porém, o UFC decidiu antecipar a luta em duas semanas para o UFC Brooklyn, que marca a estreia do novo contrato televisivo entre a organização e a ESPN americana.

Segundo a “ESPN”, houve a intenção de escalar o campeão dos meios-médios Tyron Woodley contra o desafiante e ex-campeão interino Colby Covington. Entretanto, Woodley ainda se recupera de uma cirurgia realizada na mão, e acabou recusando o confronto na data marcada.