UFC e ONE Championship negociam troca entre Demetrious Johnson e Ben Askren

Por Matheus Costa | 24/10/2018 14:51

Um novo método de negociação entre as organizações de MMA parece estar surgindo de uma maneira bombástica. De acordo com a “ESPN”, o UFC e o ONE Championship estão negociando para fazer a primeira troca de contratos entre organizações na história do esporte. No caso, o ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson embarcaria na organização asiática, enquanto Ben Askren faria sua tão aguardada estreia na organização americana.

De acordo com a informação, a oferta foi feita pelo ONE Championship para obter os serviços de Demetrious, já que havia o interesse mútuo entre o UFC e Askren para que o lutador saísse de sua aposentadoria para competir na organização de Dana White. De acordo com fontes próximas a situação, o acordo ainda não foi finalizado, mas está bem perto de ser concretizado.

As trocas de contratos é um método bem comum em grandes ligas esportivas como a NFL e a NBA, mas nunca havia sido realizado anteriormente no MMA. Como Demetrious e Askren possuem longos contratos com suas atuais organizações, apenas este método seria capaz de concretizar o negócio.

O lendário peso mosca Demetrious Johnson perdeu sua primeira luta desde 2011, quando foi derrotado por Henry Cejudo por decisão dividida no UFC 227, perdendo o cinturão dos moscas e encerrando a sequência de 13 triunfos consecutivos. Detentor do recorde de maior número de defesas de cinturão com onze vezes, o “Mighty Mouse” dominou a categoria dos moscas por anos, sendo o primeiro campeão da divisão.

Wrestler olímpico, ex-campeão do Bellator e do próprio ONE Championship pela categoria dos meios-médios, Ben Askren protagonizou a categoria de até 77kg por muitos anos fora do UFC, sendo um dos melhores lutadores a não competirem pela maior organização do mundo. Invicto no MMA, o “Funky” somou 18 vitórias em sua carreira, anunciando sua aposentadoria em novembro de 2017, após nocautear Shinya Aoki em apenas 57 segundos. Todavia, seu desejo de competir no UFC falou mais alto, e agora, o sonho irá se concretizar aos 34 anos de idade.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.