UFC demite Antônio ‘Cara de Sapato’ e mais 11 lutadores

Por Edição MMA Brasil | 08/02/2021 15:58

Na busca de enxugar o seu plantel de lutadores, o UFC optou por rescindir o contrato de 12 atletas de diferentes categorias de peso. Inclusive, a lista inclui quatro brasileiros.

Segundo o “MMA Junkie“, o vencedor do TUF Brasil 3 Antônio ‘Cara de Sapato’, Carlton Minus e Rhys McKee tiveram seus vínculos rescindidos. Depois, o “MMA Fighting” confirmou diretamente com a organização as demissões de Markus “Maluko”, Vinícius “Mamute”, Vanessa Melo, Peter Barrett, Spike Carlyle, Anthony Ivy, Jacob Kilburn, Sarah Moras e Cole Williams.

Vencedor da terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Antônio “Cara de Sapato” se destacou no UFC pela eficiência do seu jiu-jítsu. No entanto, o baiano não vence há quase três anos, somando três derrotas consecutivas para Ian Heinisch, Uriah Hall e Brad Tavares – todas por decisão dos juízes.

Contratado através do Contender Series em 2018, Vinicius “Mamute” teve quatro oportunidades no UFC, mas não conseguiu vencer, sendo derrotado por Alonzo Menifield, Eryk Anders, Paul Craig e Ike Villanueva. Ao todo, foram três nocautes sofridos e uma finalização.

Ex-campeão do LFA, Markus “Maluko” Perez também não conseguiu um bom desempenho em sua passagem pelo UFC. Em sete lutas, o brasileiro conseguiu somar apenas duas vitórias, acumulando três derrotas consecutivas para Wellington Turman, Dricus Du Plessis e Dalcha Lungiambula.

Veterana do cenário regional no Brasil, Vanessa Melo conseguiu a sua sonhada chance de atuar no UFC em 2019, mas não saiu como seus planos. Em quatro lutas, Melo conseguiu somar apenas uma vitória em sua última luta, contra Sarah Moras, que também foi demitida.

Foto: UFC Brasil/Divulgação