UFC decide fechar peso mosca e demitir alguns lutadores da categoria

Por Matheus Costa | 07/11/2018 20:12

A categoria dos moscas do UFC chegou ao fim. Com a saída de Demetrious Johnson para o ONE Championship, a organização tomou a decisão de dar um ponto final na categoria dos moscas. A informação foi reportada em primeira mão pelo site “Combate”.

Além de dar um ponto final no peso mosca, o UFC também irá demitir grande parte do plantel de lutadores, principalmente aqueles que não interessarem aos matchmakers para uma possível subida para a categoria dos galos.

Até o momento da publicação desta matéria, três lutadores se pronunciaram publicamente anunciando suas saídas da organização. Em seu Twitter, Jose Torres confirmou que havia sido dispensado pela organização. Além dele, os lutadores Jarred BrooksJustin Scoggins também confirmaram suas demissões. Fontes internas da organização relataram ao MMA Brasil que alguns lutadores e empresários que a decisão veio sem precedentes ou qualquer aviso prévio por parte da organização.

O peso mosca foi criado em 2011 através de um torneio, mas nunca atingiu as expectativas comerciais por parte da organização. Consequentemente, a categoria e o então campeão Demetrious Johnson nunca foram promovidos e desenvolvidos pelo UFC da mesma forma como as outras categorias de peso. Plantel enxuto, poucas lutas e pouco destaque midiático ocasionaram uma certa rejeição por parte do público médio.

A primeira mudança de cinturão da categoria aconteceu no UFC 227, quando Henry Cejudo derrotou Demetrious Johnson e encerrou a sequência de onze defesas de cinturão do “Mighty Mouse”.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.