UFC cogita confronto entre Daniel Cormier e Derrick Lewis para liderar UFC 230

Por Rafael Oreiro | 08/10/2018 22:11

Depois da impopularidade imediata do anúncio do combate entre Valentina Shevchenko e Sijara Eubanks como o principal do UFC 230, o UFC pode estar se mexendo para agradar seus fãs. Conforme reportado pelo jornalista Brett Okamoto, a organização estaria negociando uma disputa de cinturão no peso pesado entre o campeão Daniel Cormier e Derrick Lewis, que lideraria o evento que ocorrerá no dia 3 de novembro em Nova York.

A disponibilidade de Cormier para voltar ao octógono era totalmente inesperada, visto que o atual campeão dos pesos pesado e meio-pesado havia declarado haver sofrido uma lesão em sua mão. Esta, apesar de não necessitar de cirurgia, o deixaria afastado dos treinos por pelo menos dois meses – desde pouco depois de seu combate com Stipe Miocic no UFC 226 – e adiaria sua expectativa de volta ao octógono somente para 2019.

Se a presença de Cormier no evento seria uma surpresa, a de Derrick Lewis – em uma disputa de cinturão – seria ainda mais. O peculiar peso pesado vem na melhor sequência de sua carreira, tendo vitórias seguidas sobre Marcin Tybura, Francis Ngannou e Alexander Volkov. O combate com Volkov aconteceu no último final de semana, no UFC 229, em confronto onde o americano sofreu muito dano e conseguiu uma grande virada nos segundos derradeiros do último assalto, conseguindo um nocaute. Caso se confirme, Lewis voltaria ao octógono menos de um mês depois da luta com o russo.

O UFC 230 acontecerá no dia 03 de novembro, em Nova York, no Madison Square Garden. Confira as lutas esperadas para o evento:

UFC 230

Disputa de cinturão peso pesado: Daniel Cormier (c) vs. Derrick Lewis*
Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Sijara Eubanks
Peso leve: Nate Diaz vs. Dustin Poirier
Peso médio: Chris Weidman vs. Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. David Branch
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso médio: Karl Roberson vs. Jack Marshman
Peso leve: Lando Vannata vs. Matt Frevola
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher vs. Domingo Pilarte
Peso pena: Shane Burgos vs. Kurt Holobaugh
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Julio Arce
Peso pena: Jason Knight vs. Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov vs. Marcos Pezão

*Luta ainda não confirmada oficialmente

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".