UFC anuncia retorno do The Ultimate Fighter 29 com Volkanovski e Ortega de treinadores

Por Matheus Costa | 05/04/2021 15:35

Depois de três anos, o UFC decidiu reutilizar um formato bem conhecido que viveu tempos gloriosos. Trata-se do The Ultimate Fighter, que irá retornar em sua temporada 29 em 2021 e já tem até seus treinadores definidos. De acordo com o “MMA Junkie“, o campeão dos penas Alexander Volkanovski e o desafiante n° 1 Brian Ortega foram escolhidos para serem os capitães da nova temporada do reality show.

+ Cris Cyborg defende cinturão dos penas em revanche contra Leslie Smith no Bellator 259

A intenção original do retorno do programa era contar com o campeão dos meio-médios Kamaru UsmanJorge Masvidal como treinadores da temporada de retorno, mas o UFC acabou mudando de planos e adiou o confronto entre os dois. As gravações devem iniciar já nas próximas semanas, mas detalhes não foram adiantados.

Volkanovski e Ortega estavam escalados para se enfrentarem no UFC 260, em março. No entanto, o campeão dos penas acabou testando positivo para Covid-19 quando já estava nas dependências do UFC em Las Vegas, e o confronto acabou sendo cancelado. Agora, os dois devem se enfrentar na final da edição do programa, que ainda não tem data revelada.

+ Participe do programa de colaboradores do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente de MMA

Depois de quase três anos, o TUF retorna a ativa depois de ter sido considerado como um formato saturado até mesmo pela própria organização. Na ocasião, a edição foi protagonizada pelos treinadores Robert Whittaker, então campeão dos médios, e Kelvin Gastelum, que lideraram a temporada feita por lutadoras do peso pena feminino e atletas do peso pesado. Os campeões da edição foram Juan Espino e Macy Chiasson.

Foto: UFC/Divulgação