UFC anuncia introdução de Kevin Randleman ao Hall da Fama

Por Edição MMA Brasil | 17/05/2020 13:45

Mais um grande nome do MMA será introduzido ao Hall da Fama do UFC. Durante a transmissão do UFC Flórida, a organização anunciou que o ex-campeão dos pesados Kevin Randleman é o novo membro da classe de 2020 na categoria de pioneiros.

LEIA MAIS
UFC Flórida: Overeem vs. Harris – Resultados
Palpites da Equipe MMA Brasil para o UFC Flórida
Seja colaborador do MMA Brasil

Em um comunicado enviado à imprensa, o presidente Dana White falou sobre a introdução de Randleman ao Hall da Fama, afirmando que o ex-lutador, que faleceu em 2016, é um dos primeiros grandes atletas da história da organização.

“Kevin Randleman foi um dos primeiros reais atletas no início do UFC. Ele foi duas vezes campeão da Divisão 1 da NCAA e um wrestler All-American na Universidade de Ohio. Ele foi o quinto campeão na história do UFC e um dos primeiros atletas a ter sucesso no peso pesado e nos meios-pesados. Ele é um pioneiro do esporte e é uma honra introduzi-lo a classe de 2020 do Hall da Fama do UFC”, afirmou Dana.

Com um cartel de 17 vitórias e 16 derrotas em sua trajetória no esporte, Kevin Randleman somou vitórias sobre nomes como Maurice Smith, Pete Williams, Pedro Rizzo, Renato “Babalu” e, a maior de todas, sobre Mirko Cro Cop em uma das maiores zebras da história do MMA. Randleman faleceu em fevereiro de 2016 aos 44 anos, vítima de um ataque cardíaco.