UFC anuncia introdução de Georges St-Pierre ao Hall da Fama

Por Edição MMA Brasil | 10/05/2020 01:26

Um dos maiores lutadores de artes marciais mistas da história do esporte entrará oficialmente para o hall da fama do UFC. Durante a transmissão do UFC 249, a organização anunciou que o canadense Georges St-Pierre será induzido ao seleto grupo pela ala moderna.

Ex-campeão dos meio-médios e dos médios, Georges St-Pierre trilhou uma das melhores carreiras entre lutadores de alto nível. Campeão em três oportunidades ao longo de sua trajetória, o canadense não só é indicado de forma unânime como o melhor meio-médio de todos os tempos, mas participa de discussões com nomes como Jon Jones e Fedor Emelianenko sobre o status de melhor atleta da história.

Com 26 vitórias e duas derrotas em sua carreira, St-Pierre bateu nomes como Matt Hughes, BJ Penn, Carlos Condit, Nick Diaz, Johny Hendricks e Michael Bisping. Seus dois revezes, contra Hughes e Matt Serra, foram vingados posteriormente com grandes atuações.

Em sua última luta, o pupilo de Firas Zahabi encerrou um hiato de quatro anos afastado do esporte, subiu de categoria para os médios e enfrentou o então campeão Michael Bisping na luta principal, finalizando o adversário no terceiro assalto da luta principal do UFC 217. Pouco depois, o canadense acabou devolvendo o cinturão ao UFC e se afastou novamente do esporte. Desde então, surgiram alguns rumores de possíveis lutas com Conor McGregor e até Khabib Nurmagomedov, mas sua indução ao Hall da Fama deve colocar um ponto final de forma oficial na sua carreira.

A cerimônia do Hall da Fama estava marcada para acontecer durante a International Fight Week, que seria realizada durante os dias 7 a 12 de julho. Porém, com a pandemia do COVID-19, o UFC ainda não se manifestou sobre uma nova data, já que o evento dificilmente deve ser realizado. Além de St-Pierre, a organização também já anunciou no início de março a indução do primeiro confronto entre Jon Jones e Alexander Gustafsson na ala de lutas clássicas.