UFC antecipa disputa de cinturão de Henry Cejudo e TJ Dillashaw para o UFC Brooklyn

Por Matheus Costa | 10/12/2018 11:12

A ausência de uma luta principal no card de estreia do UFC na ESPN norte-americana fez com que a organização mudasse os planos rapidamente. Escalados para protagonizar o UFC 233, os matchmakers resolveram antecipar a super luta entre Henry Cejudo TJ Dillashaw para comandar o UFC Brooklyn, que acontecerá duas semanas antes dos planos originais.

Na melhor fase de sua carreira, Henry Cejudo detém o cinturão da categoria dos moscas, que está perto de chegar ao fim por decisão do UFC. Em busca de sua primeira e provavelmente última defesa de cinturão, o medalhista olímpico faturou a cinta ao derrotar o soberano Demetrious Johnson, recordista de defesas e único campeão da história da divisão até então.

Em seu segundo reinado como campeão dos galos, TJ Dillashaw tentará se juntar a seleta lista de lutadores que mantiveram dois cinturões distintos ao mesmo tempo na história do UFC. O atleta reconquistou o cinturão ao derrotar seu rival Cody Garbrandt por nocaute técnico no segundo round. Em seguida, Dillashaw e Garbrandt se enfrentaram novamente, com Dillashaw o nocauteando no primeiro round em sua primeira defesa de cinturão.

O UFC Brooklyn será realizado no dia 19 de janeiro na Barclays Center em Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card da edição até o momento:

UFC Brooklyn

Peso mosca: Henry Cejudo (c) vs. TJ Dillashaw
Peso mosca: Paige VanZant vs. Rachael Ostovich
Peso meio-pesado: Glover Teixeira vs. Ion Cutelaba
Peso pesado: Greg Hardy vs. Allen Crowder
Peso leve: Donald Cerrone vs. Alexander Hernandez
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Ariane Lipski
Peso meio-médio: Belal Muhammad vs. Geoff Neal
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield vs. Vinicius “Mamute”
Peso meio-médio: Randy Brown vs. Chance Rencountre
Peso galo: Thomas Almeida vs. Cory Sandhagen