UFC adia próximos três eventos por conta do coronavírus

Por Idonaldo Filho | 17/03/2020 11:16

O mundo todo sofre com a pandemia do coronavírus e organizações esportivas por todo mundo pausaram suas temporadas enquanto a situação não normalizar. O UFC tentou manter as atividades, mas, após alguma pressão, Dana White teve que anunciar que os próximos três eventos estão adiados. São estes o UFC Londres (Woodley vs. Edwards) , UFC Columbus (Ngannou vs. Rozenstruik) e UFC Portland (Overeem vs. Harris).

O UFC realizou seu último evento em Brasília, neste fim de semana, e sem presença de público por conta de uma decisão do governo do Distrito Federal. O card dessa semana seria realizado em Londres, mas o país também anunciou medidas para que o vírus não se alastre. A intenção de Dana White era manter o evento, mas nos Estados Unidos. A organização chegou a sondar a possibilidade de realizar o evento na Fire Lake Arena, em uma reserva indígena em Oklahoma, mas uma decisão do presidente do país limitando aglomerações de mais de 10 pessoas fez com que o evento não acontecesse.

Mesmo assim, algumas lutas ainda acontecerão. O UFC, em parceria com o Cage Warriors, fez com que os combates entre John Phillips e Dusko Todorovic e de Darren Stewart com Bartosz Fabinski fossem para o evento britânico, que inicialmente aconteceria em Liverpool, mas agora será realizado em Manchester. Nas tratativas para tentar manter o duelo principal sem Leon Edwards – que não teria condições de viajar aos Estados Unidos – houve a possibilidade de que Gilbert Burns e Rafael dos Anjos enfrentassem Tyron Woodley, mas nenhuma delas se confirmou.

Sobre o UFC 249 e a esperada luta de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, Dana confirmou que irá acontecer, só há dúvidas se o local continuará sendo o mesmo.