UFC adia combate entre Joseph Benavidez e Ray Borg para novembro

Por Gabriel Carvalho | 08/08/2018 06:00

Um dia após o anúncio do confronto entre Joseph Benavidez Ray Borg, o duelo precisou ser remarcado. Antes anunciado para acontecer no UFC 229, no dia 6 de outubro, a luta acontecerá agora no dia 10 de novembro, no UFC Fight Night 139.

O motivo da nova data é a ordem judicial de proteção que Borg tem do ex-campeão Conor McGregor. Após a confusão generalizada ocorrida em abril deste ano, que forçou a saída de Ray do UFC 223, McGregor e a justiça entraram em acordo para que ele não se aproxime de Borg. Como Conor lutará no dia 6 de novembro contra Khabib Nurmagomedov, foi necessária a remarcação.

Tendo feito seu retorno em junho após passar praticamente um ano e meio afastado de competição devido a lesões, Benavidez acabou sendo superado por Sergio Pettis em luta na qual não apresentou a mesma performance de outros tempos. O revés interrompeu a sequência de seis vitórias na qual o desafiante vinha, incluindo um polêmico triunfo sobre o atual campeão Henry Cejudo, em uma decisão bastante contestada.

O ano de 2018 não tem sido fácil para Ray Borg. Depois de chegar até o posto de desafiante pelo título e acabar sendo derrotado por Demetrious Johnson no final de 2017, ele foi marcado para enfrentar Brandon Moreno em fevereiro, e acabou vendo o combate ser remanejado para o UFC 223, onde o infame ataque de Conor McGregor fez com que Borg não pudesse competir no evento. Desde então, ele teve que se afastar dos treinos para cuidar de seu filho recém nascido, que nasceu com hidrocefalia e teve que passar por uma série de cirurgias delicadas para se manter vivo.

Além deste duelo, também foi confirmado um confronto no peso palha entre Maycee Barber Maia Stevenson.

O UFC Fight Night 139 acontecerá no dia 10 de novembro, no Pepsi Center, em Denver, Colorado, Estados Unidos. Confira as lutas anunciadas:

UFC Fight Night 139

Peso pena: Frankie Edgar vs. Chan Sung Jung
Peso meio-médio: Donald Cerrone vs. Mike Perry
Peso mosca: Joseph Benavidez vs. Ray Borg
Peso palha: Maycee Barber vs. Maia Stevenson

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.