UFC acerta duelo entre Alex “Cowboy” e Kevin Holland para o UFC 272

Por Matheus Costa | 10/01/2022 19:00

A fase é péssima e a trajetória pode chegar ao fim muito em breve. O brasileiro Alex “Cowboy” recebeu mais uma chance do UFC para manter seu emprego e foi escalado para mais um confronto. Desta vez, Oliveira foi o escolhido para enfrentar Kevin Holland no card do UFC 272, em março. O anúncio foi feito pelo atleta americano no serviço privado do site “OnlyFans”.

+ Rafael dos Anjos enfrenta Rafael Fiziev na luta principal do UFC Vegas 48

O início de sua trajetória na organização foi promissor com boas vitórias e bons momentos, mas o carismático lutador acabou atingindo seu teto na divisão dos meio-médios. Alex “Cowboy” nunca deixou de entregar entretenimento, mas deixou de entregar bons resultados desde 2018: são seis derrotas nas últimas oito lutas. Em sua última aparição, o carioca de 33 anos foi superado por Niko Price via decisão unânime dos juízes.

+ Jairzinho Rozenstruik enfrenta Marcin Tybura no UFC Vegas 49

Um dos principais lutadores do ano de 2020, Kevin Holland ‘explodiu’ com cinco vitórias em apenas um ano – todas com boas atuações. No entanto, o hype foi precipitado e cobrou seu preço, já que o americano não anotou nenhuma vitórias nas três lutas que fez no ano de 2021. Depois de duas derrotas para Derek Brunson e Marvin Vettori, o atleta acabou adicionando um no-contest ao seu cartel após um choque de cabeças acidental contra Kyle Daukaus em outubro.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

O UFC 272 será realizado no dia 5 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso galo: Aljamain Sterling (c) vs. Petr Yan
Peso pena: Edson Barboza vs. Bryce Mitchell
Peso mosca: Jessica Eye vs. Manon Fiorot
Peso mosca: Maryna Moroz vs. Mariya Agapova
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby vs. Michal Oleksiejczuk
Peso mosca: Tim Elliott vs. Tagir Ulanbekov
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Xiaonan Yan
Peso leve: Jalin Turner vs. Jamie Mullarkey
Peso meio-médio: Kevin Holland vs. Alex “Cowboy”

Foto: UFC/Divulgação/Twitter