UFC 260 terá disputas de cinturão com Miocic contra Ngannou e Volkanovski contra Ortega

Por Edição MMA Brasil | 20/01/2021 13:34

O UFC preparou uma grande surpresa para formar o card do UFC 260. Aliás, uma não, duas. Segundo a “ESPN”, o campeão dos pesados Stipe Miocic irá defender seu cinturão em uma revanche contra Francis Ngannou na luta principal. Já na luta coprincipal, o campeão dos penas Alexander Volkanovski coloca o cinturão em jogo contra Brian Ortega.

VEJA MAIS:
TJ Dillashaw é liberado para voltar ao UFC após suspensão de dois anos por doping
UFC Fight Island 8: Chiesa vs. Magny – Resultados
Apoie o MMA Brasil e seja um colaborador do site

Stipe Miocic segue em frente com o seu cinturão dos pesados, mas para reencontrar um antigo rival. No primeiro duelo entre o campeão e Francis Ngannou, o americano não teve a menor dificuldade e dominou o combate por cinco rounds para vencer por decisão unânime, em 2018.

Em suas últimas aparições no octógono, Miocic reconquistou o cinturão dos pesados e finalizou a trilogia com Daniel Cormier com duas grandes vitórias – uma por nocaute técnico e outra por decisão -. Enquanto isso, Francis Ngannou destruiu Curtis Blaydes em 45 segundos, Cain Velasquez em 26 segundos, Junior Cigano em 1:11 minuto e Jairzinho Rozenstruik em 20 segundos, todos por nocaute.

Em grande fase no UFC, o campeão dos penas Alexander Volkanovski venceu em duas oportunidades seguidas Max Holloway e provou que merece a coroa de uma das melhores divisões do MMA. Em sua última luta, bateu o ex-campeão em uma apertada decisão dos juízes em julho.

Depois de quase dois anos afastado do MMA, Brian Ortega tirou a má impressão deixada pela surra sofrida para Max Holloway em seu retorno. Ele superou o Zumbi Coreano em outubro com uma atuação estelar, mostrando enorme evolução no jogo de trocação e provocando que merecia mais uma chance pelo cinturão.

O UFC 260 será realizado no dia 27 de março em local ainda não definido pela organização. Confira o card do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso pesado: Stipe Miocic (c) vs. Francis Ngannou
Disputa de cinturão peso pena: Alexander Volkanovski (c) vs. Brian Ortega
Peso meio-pesado: Johnny Walker vs. Jimmy Crute
Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas vs. Michal Oleksiejczuk
Peso mosca: Randa Markos vs. Luana Pinheiro

Fotos: UFC/Divulgação