UFC 251 vende 1,3 milhão de pacotes no pay per view

Por Rafael Fernandez | 15/07/2020 12:26

O primeiro evento do UFC na “Ilha da Luta” foi um sucesso. De acordo com apurações feitas pelo site The Athletic, o UFC 251 vendeu 1,3 milhão de pacotes de pay per view na ESPN+, o serviço de streaming da ESPN. Os números são baseados nas compras feitas por moradores dos Estados Unidos.

A expectativa para o sucesso do card vem desde o seu anúncio. Ela aumentou bastante após Jorge Masvidal substituir o brasileiro Gilbert Durinho na luta principal. É necessário lembrar que os números reais não são liberados para o público, então é difícil ter uma noção se os dados são exatos.

Os números só confirma a imensa popularidade que Masvidal possui. Depois de um 2019 perfeito e coroado com a conquista do título do BMF no UFC 244, em novembro, contra Nate Diaz, “Gamebred” mostra como se tornou um dos lutadores mais rentáveis da organização. Muito dificilmente, as vendas seriam tão altas se Gilbert Durinho continuasse no card.

Após o evento, Dana White comentou que os números ultrapassavam até lutas de Conor McGregor e só eram comparáveis com o combate do irlandês contra Khabib Nurmagomedov. O UFC 229 vendeu 2,4 milhões de pacotes de pay per view, o maior número da história da organização.

Outro importante fator para o sucesso do evento, é o fato do UFC ser a única organização de esporte em atividade nos EUA. Isso é evidente nos números feitos pelo UFC 249, em maio, que vendeu 700 mil pacotes de pay per view, quando o UFC era a única liga esportiva ativa no mundo.