UFC 229 se torna o evento mais vendido da história do MMA

Por Matheus Costa | 11/10/2018 14:01

Por mais caótico que tenha sido, o UFC 229 foi um grande evento de lutas do início ao fim. E mesmo com a mancha da briga generalizada após a luta principal, o evento entrou para a história com a atuação impressionante de Khabib Nurmagomedov sobre Conor McGregor. Mas não é só isso que ficará marcado daqui em diante.

De acordo com o jornalista especializado Dave Meltzer, o UFC 229 registrou a histórica marca de 2.5 milhões de pacotes de pay-per-view vendidos, tornando-se por larga margem o evento com maior número de vendas da história do MMA. Agora na segunda posição, o recorde era detido pelo UFC 202 – com 1,6 milhões de pacotes – onde Conor McGregor fez sua revanche contra Nate Diaz na luta principal.

A promoção do evento foi feita no incidente no qual Conor atacou um ônibus junto de seus amigos em busca de Khabib após uma discussão nos bastidores. Na ocasião, a cena do irlandês jogando um carrinho de carga no vidro de ônibus marcou o incidente, que acabou lesionando alguns lutadores que estavam no ônibus e não possuíam qualquer envolvimento com a situação.

Na luta principal, Khabib finalizou McGregor no quarto round após uma atuação dominante. Logo após a luta, o russo discutiu com Dillon Danis, treinador de jiu-jítsu do irlandês, e resolveu pular para fora do octógono. A atitude iniciou uma enorme briga generalizada dentro e fora do octógono, onde Conor atacou e foi atacado por companheiros de equipe de Khabib.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.