Tyron Woodley finaliza Darren Till e mantém cinturão no UFC 228

Por Matheus Costa | 09/09/2018 01:26

Em uma grande atuação, o campeão dos meios-médios Tyron Woodley calou os seus críticos na luta principal do UFC 228. O americano finalizou o inglês Darren Till após uma atuação dominante no segundo round do combate com um triângulo de mão.

Woodley iniciou o combate partindo para cima e rapidamente puxou o inglês para o clinch em busca da queda. Till usou a força física para bloquear com auxílio da grade até o árbitro interromper e separar os lutadores. Eles começaram a se estudar, mas Woodley passou a usar sua explosão física para golpear e sair rapidamente do raio de ação de Darren em algumas oportunidades. O campeão buscou novamente o clinch, mas Till o bloqueou da mesma maneira. O inglês conseguiu reverter e colocar Woodley de costas para a grade, mas o árbitro voltou a interromper a posição. Till aplicou uma combinação básica e um chute alto antes do fim do primeiro round.

Logo no início do segundo, Till encurtou a distância e Woodley acertou um direto de direita brutal que derrubou o inglês de imediato. O campeão avançou e começou a aplicar o ground and pound de forma bastante agressiva, com inúmeras cotoveladas. O inglês sobreviveu com muita dificuldade. Woodley decidiu estabilizar a posição e passar para a meia guarda, pressionando o tempo todo com golpes por cima. No desespero, Till virou de lado e o americano seguiu aplicando inúmeros golpes, misturando cotoveladas e socos com bastante agressividade. O campeão partiu para o triângulo de mão e finalizou o combate sem muita dificuldade aos 4:39 do segundo round.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.