TUF 28 é anunciado e busca pesos pesados e penas femininos

Nesta tarde, o UFC anunciou um comunicado procurando lutadores para a próxima temporada do The Ultimate Fighter, confirmando a edição de número 28 do reality show. Desta vez, eles estarão realizando audiências para procurar lutadores do peso pesado (até 120kg) e lutadoras para o peso pena (até 65,7kg), com os atletas interessados devendo se apresentar no dia 22 de maio em Las Vegas.

Atualmente está sendo transmitida nos Estados Unidos a vigésima sétima temporada do programa, que conta somente com lutadores invictos. Já pensando na próxima temporada, que será filmada em julho e transmitida pela Fox Sports 1 nos Estados Unidos, o UFC aposta em atletas em duas categorias rasas, incluindo o peso pena feminino que possuí apenas a campeã Cris Cyborg, além de Holly Holm, Yana Kunitskaya e Megan Anderson em seu elenco.

A última vez que o o programa utilizou pesos pesados foi no TUF Brasil 3, sendo o campeão do programa na categoria foi o atual número 13 do peso médio da organização, Antônio Cara de Sapato. O campeão da categoria no UFC é Stipe Miocic, que junto com Daniel Cormier participa da atual temporada do The Ultimate Fighter como treinador, com uma luta entre os dois estando programada para o UFC 226, em julho, valendo o cinturão do peso pesado.

Os candidatos a entrar no reality show precisam ter entre 21 e 34 anos, possuírem ao menos três lutas profissionais e um cartel positivo. Também vale lembrar que essa pode ser a última temporada do evento, que pode ser cancelado dependendo de como ocorrerem as negociações sobre os direitos televisivos nos Estados Unidos, com o vínculo atual com a Fox Sports se encerrando neste ano.