Três combates são marcados para o UFC Fortaleza

Por Idonaldo Filho | 29/11/2018 15:37

O primeiro evento de 2019 em terras brasileiras já tem três lutas marcadas. Segundo o Combate, no evento do UFC que acontecerá em Forteleza, o cearense Thiago Pitbull receberá Max Griffin, e os lutadores contratados pelo Contender Series Brasil, Taila Santos e Rogério Bontorin, irão enfrentar, respectivamente, Mara Romero Borella e Magomed Bibulatov.

Ex-desafiante do peso meio-médio, Thiago Pitbull está passando pela pior fase de sua carreira no UFC, tendo sido derrotado nos dois últimos confrontos que fez, ambos contra oponentes de fora do top 15 da categoria. O ex-desafiante do peso meio-médio foi nocauteado por Curtis Millender e derrotado na decisão contra Alexey Kunchenko. Griffin, que tinha assegurado a maior vitória de sua carreira na luta contra Mike Perry no UFC on FOX 28, vem de derrota para o mesmo Millender.

De cartel invicto,  a atleta da Astra Fight Team, Taila Santos tem 15 vitórias em sua carreira, todas conquistadas em território brasileiro. Sua oponente, Mara Romero Borella, já tem duas lutas no UFC, tendo vencido uma e perdido outra, contra Katlyn Chookagian. A lutadora recentemente esteve envolvida em um escândalo com a agência antidoping italiana, mas o imbroglio não afetou sua trajetória no octógono.

O outro estrante da noite tem experiência internacional, já tendo lutado no Japão, Rogério Bontorin finalizou o antes invicto Gustavo Gabriel no Contender Series para assegurar o seu contrato com o UFC. Seu adversário em Fortaleza, o russo Magomed Bibulatov, é um dos sobreviventes do corte da categoria do peso mosca que irá subir para o peso galo. Bibulatov foi campeão do WSOF e atuava no polêmico WFCA na Rússia, em sua última aparição no octógono, em 2017, foi nocauteado por John Moraga.

O UFC Fight Night 144 acontecerá na cidade de Fortaleza, no Ceará, no dia 02 de fevereiro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. Confira as lutas até o momento:

UFC Fight Night 144

Peso meio-médio: Thiago Pitbull vs. Max Griffin
Peso mosca: Taila Santos vs. Mara Romero Borella
Peso galo: Rogério Bontorin vs. Magomed Bibulatov