Treinador anuncia subida de Sergio Pettis para a categoria dos galos

Por Matheus Costa | 10/10/2018 09:42

A derrota de Sergio Pettis para o brasileiro Jussier Formiga no UFC 229 não só custou uma possível disputa de cinturão, mas também significou o fim da estadia do norte-americano na categoria dos moscas.

A mudança foi anunciada pelo treinador de Pettis, Duke Roufus, líder da Roufusport, em sua conta do Instagram. Segundo Duke, a decisão de subir para a categoria dos galos é motivada por ambas as partes, já que acreditam que o lutador de 25 anos terá uma evolução física, tornando-se um lutador mais explosivo e mais forte devido ao menor corte de peso.

“Eu estou feliz em anunciar que Sergio Pettis está retornando para a categoria dos galos. Ele fez sua estreia no UFC 167 com 20 anos na categoria de até 61kg. Como peso galo, ele venceu três de suas quatro lutas e venceu os dois bônus do UFC. Nós achamos que ele será mais forte e mais explosivo nessa categoria. Nós procuramos os oficiais do UFC para que ele lutasse no UFC Milwaukee no dia 15 de dezembro, pois ele não sofreu nenhuma lesão em sua luta no UFC 229 e voltou aos treinos hoje. Muito obrigado por todo o apoio.”, escreveu Roufus.

Desde que desceu para a categoria dos moscas em 2015, Pettis somou um retrospecto de cinco vitórias e três derrotas. Antes de ser derrotado pro Jussier Formiga, o atleta havia vencido Joseph Benavidez no UFC 225, que lhe rendeu a segunda colocação no ranking da categoria.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.