Tony Martin finaliza Jake Matthews em luta animada no UFC Adelaide

Por Thiago Kühl | 02/12/2018 02:52

Em um dos duelos mais intrigantes do UFC Fight Night 142, o talentoso Jake Matthews tomou decisões questionáveis novamente durante uma luta e perdeu a chance de se consolidar na categoria dos meio-médios. Por sua vez, Tony Martin chega a mais uma vitória no peso mostrando muito oportunismo no grappling e segue sua evolução no striking,

Os lutadores iniciaram o combate se estudando, com mais ação por parte do australiano. Jake fazia boas entradas e, com muita explosão, conseguia quebrar bem a vantagem de envergadura de Tony. Na parte final do round, Matthews conseguiu acertar um ótimo cruzado que derrubou Martin. No chão, o australiano tentou uma guilhotina que acabou invertida pelo americano. Sem ser efetivo por cima, Martin sofreu a raspagem e acabou o round por baixo. 10-9 Jake Matthews.

O segundo assalto começou na mesma dinâmica, na qual Martin fazia melhor o trabalho na trocação e Matthews forçava entradas muitas vezes despropositadas, procurando o golpe que fosse levar Tony ao nocaute. Os lutadores seguiram nessa dinâmica até o final do round, quando partiram para uma trocação mais franca.

Na última parcial, Jake seguiu na busca por arrancar a cabeça do americano, em mais uma entrada afobada para golpear, o australiano errou o tempo e deixou muitos espaços para Tony. No solo, Martin rapidamente avançou entre posições até chegar em um triângulo de mão, que apagou o Matthews na marca de 1:19 do terceiro round.