Tony Ferguson se machuca e está fora do UFC 223; Khabib enfrenta Max Holloway pelo título

Não, não é uma piada de primeiro de abril. O presidente do UFC Dana White anunciou neste domingo que o campeão interino dos leves Tony Ferguson sofreu uma lesão no joelho e está fora do combate que faria contra o russo Khabib Nurmagomedov no próximo sábado. Com isso, o campeão dos penas Max Holloway entra para disputar o título linear dos leves contra Nurmagomedov.

Com o anúncio da luta de Khabib contra Holloway, Conor McGregor perde o cinturão linear da categoria e Tony Ferguson também perde o cinturão interino.

Segundo Dana, Ferguson sofreu uma lesão no ligamento lateral do joelho, forçando uma cirurgia, impedindo ele de combater no próximo dia 7. Tony já se encontrava no Brooklyn, local onde a luta acontecerá, onde acabou sofrendo um acidente nos estúdios da Fox, onde gravava entrevistas antes da luta.

Com apenas seis dias de antecedência, Max Holloway tenta escrever um dos capítulos mais insanos da história do UFC. Ele é o atual campeão dos penas e concluiu a primeira defesa de título em revanche contra José Aldo, no UFC 218. Era esperado que Holloway enfrentasse Brian Ortega no início do segundo semestre.

O UFC 223 acontecerá no dia 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card oficial do evento:

UFC 223

Disputa de cinturão dos leves: Khabib Nurmagomedov vs. Max Holloway
Disputa de cinturão dos palhas: Rose Namajunas (c) vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso pena: Renato Moicano vs. Calvin Kattar
Peso leve: Michael Chiesa vs. Anthony Pettis
Peso leve: Al Iaquinta vs. Paul Felder

Peso palha: Felice Herrig vs. Karolina Kowalkiewicz
Peso mosca: Brandon Moreno vs. Ray Borg
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez vs. Devin Clark
Peso leve: Evan Dunham vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso leve: Joe Lauzon vs. Chris Gruetzemacher
Peso mosca: Ashlee Evans-Smith vs. Bec Rawlings
Peso pena: Artem Lobov vs. Alex Caceres
Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Kyle Bochniak