Tony Ferguson retorna e encara Donald Cerrone no UFC 238

Por Idonaldo Filho | 11/05/2019 00:34

Um duelo espetacular deve acontecer no não menos gigante UFC 238, em Chicago, marcado para o dia 8 de junho. O evento, que conta com duas disputas de cinturão e lutas relevantes em diversas categorias, receberá um confronto nos leves entre o ex-campeão interino Tony Ferguson que irá enfrentar Donald Cerrone, conforme foi anunciado pela “ESPN”.

Após alguns problemas pessoais interferirem em sua carreira, Tony Ferguson retornará em uma luta que é garantia de entretenimento. “El Cucuy” está com onze vitórias seguidas e obviamente mereceria uma chance pelo título linear, mas em meio a diversos problemas que a categoria vive, principalmente envolvendo Conor McGregor, acabou por nunca entrar em um duelo pelo cinturão – apenas pelo interino. Sua última vitória aconteceu em outubro do ano passado em um excelente combate contra Anthony Pettis.

Ele lutou semana passada, vencendo Al Iaquinta na luta principal do UFC Ottawa, e já aceitou uma luta para daqui um mês. Esse é Donald Cerrone. O “Cowboy” sempre foi conhecido pela sua frequência no octógono, aceitando lutas com pouco prazo de preparação e ainda sim se desempenhando em alto nível. Após retornar para a categoria dos leves, Cerrone está invicto em duas lutas, barrando o prospecto Alexander Hernandez em uma surra, e como já dito, vencendo o bom Al Iaquinta.

O UFC 238 acontecerá em Chicago, nos Estados Unidos, no dia 8 de junho, no United Center. Confira o card completo por enquanto:

UFC 238

Disputa de cinturão peso galo: Henry Cejudo vs. Marlon Moraes
Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko (c) vs. Jessica Eye
Peso leve: Tony Ferguson vs. Donald Cerrone
Peso galo: Pedro Munhoz vs. Aljamain Sterling
Peso galo: Jimmie Rivera vs. Petr Yan
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Blagoy Ivanov

Peso palha: Tatiana Suarez vs. Nina Ansaroff
Peso mosca: Katlyn Chookagian vs. Joanne Calderwood
Peso palha: Karolina Kowalkiewicz vs. Alexa Grasso
Peso pena: Ricardo Lamas vs. Calvin Kattar
Peso palha: Angela Hill vs. Xiaonan Yan
Peso médio: Bevon Lewis vs. Darren Stewart
Peso galo: Eddie Wineland vs. Grigory Popov