Tony Ferguson pega Kevin Lee no triângulo e conquista cinturão interino dos leves

Dez vitórias depois, Tony Ferguson é campeão interino dos leves do UFC. Em uma ótima luta contra Kevin Lee no evento principal do UFC 216, ele voltou a superar um primeiro assalto ruim para finalizar a luta no terceiro assalto

O início de Kevin Lee foi confiante, acertando um chute alto e bem confiante na troca de golpes. Lee acertou uma bomba de direita e Ferguson foi ao solo, Kevin tentou partir pra cima, mas levou um bom contra golpe e acabou caindo. Lee partiu pra cima e conseguiu uma queda, Tony tentou encaixar um triângulo, bem defendido pelo “Motown Phenom”. Lee avançou e chegou na montada, onde começou a soltar fortes cotoveladas e socos, inclusive soltando um golpe após a buzina do fim do assalto.

No segundo round, o ritmo dos dois caiu, com boas trocas de jabs. Os dois acertavam golpes, eram bons socos para os dois lados, com Ferguson crescendo no combate. Lee acertava bons chutes na linha de cintura de “El Cucuy”, que bloqueou uma tentativa de queda de Kevin. O round terminou com Ferguson acertando um bom soco ao soar da buzina.

Já no terceiro assalto, Kevin Lee partiu pra cima e conseguiu uma boa queda em cima do compatriota. Ferguson não permaneceu muito tempo por baixo e logo voltou de pé, onde acabou sendo derrubado novamente por Kevin. Ferguson encaixou um belo armlock, mas Lee fez uma ótima defesa. Pouco tempo depois, Tony encaixou um triângulo, que forçou a desistência de Kevin.

  • Daniel Henrique

    Que homem esse Tony Ferguson, torci muito pra ele e quase tive um ataque . Toda luta dele parece que ele vai perder , mais ao mesmo tempo parece que está tudo sobre controle. O bicho papão dos leves tá aí …não vou dormir tão cedo de tanta adrenalina. Ferguson é um lutador sensacional , do tipo que pra vencer vc tem que ser sobrenatural. Tomara que Connor decida sua vida logo…é um pena uma categoria com dois campeões tão empolgantes ficar estagnada! El Cucuy campeão !