TJ Dillashaw é liberado para voltar ao UFC após suspensão de dois anos por doping

Por Edição MMA Brasil | 20/01/2021 12:47

Um dos maiores lutadores da história do peso galo do UFC, o ex-campeão TJ Dillashaw está oficialmente pronto para retornar ao MMA. Suspenso em 2018 após ser flagrado no exame antidoping, o atleta cumpriu sua suspensão e foi liberado pela USADA na última terça-feira (19).

VEJA MAIS:
UFC Fight Island 8: Chiesa vs. Magny – Resultados
Apoie o crescimento do MMA Brasil e seja um colaborador do site

Sem lutar desde janeiro de 2018, Dillashaw foi suspenso após ser flagrado no teste em sua estreia no peso mosca, quando foi nocauteado brutalmente por Henry Cejudo em apenas 32 segundos. No teste, o atleta deu positivo para uso de EPO (Eritropoietina), uma substância que aumenta o nível de células vermelhas e é usada em tratamento de problemas renais, auxiliando no processo de corte de peso.

Durante sua suspensão, Dillashaw afirmou que pretende disputar o cinturão dos galos logo em sua primeira luta em seu retorno, já que deteve o cinturão em duas oportunidades. Questionado pela possibilidade, Dana White, presidente do UFC, não negou a possibilidade, mas afirmou que precisava conversar com o lutador.

Pupilo de Duane Ludwig, Dillashaw enfileirou quatro triunfos consecutivos antes de seu revés contra Henry Cejudo. Aos 34 anos de idade, será interessante ver como o atleta se comporta após um hiato tão longo.

Foto: UFC/Divulgação