Thomas Almeida ganha novo adversário para retorno ao UFC no UFC Fight Island 6

Por Edição MMA Brasil | 08/10/2020 18:30

O brasileiro Thomas Almeida ganhou um novo adversário para o seu retorno ao MMA depois de mais de dois anos. Seu adversário original, Alejandro Perez, acabou contraindo Covid-19 e deixou o card do UFC Fight Island 6. Para o seu lugar, o UFC convocou Jonathan Martinez para o confronto válido pela categoria dos penas. A informação foi publicada pelo “MMA Junkie”.

Longe do octógono desde janeiro de 2018, Thomas Almeida surgiu no UFC como uma das grandes promessas do MMA brasileiro. Entretanto, não conseguiu surfar na onda de empolgação. Depois de quatro vitórias consecutivas, o atleta da Chute Boxe acabou enfrentando dificuldades quando enfrentou adversários de nível superior, sendo derrotado por Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font em suas últimas quatro lutas.

Em boa fase na organização, Jonathan Martinez aceita o desafio com menos de duas semanas de preparação para encarar a luta mais importante de sua carreira até o momento. Com três vitórias em suas últimas quatro lutas, o americano vem de vitória sobre o experiente Frankie Saenz em sua última luta, em agosto.

O UFC Fight Island 6 será realizado no dia 17 de outubro na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC Fight Island 6

Peso pena: Brian Ortega vs. Chan Sung Jung
Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas vs. Jimmy Crute
Peso mosca: Jéssica Andrade vs. Katlyn Chookagian
Peso pesado: Ciryl Gane vs. Ante Delija
Peso meio-médio: Claudio Silva vs. James Krause
Peso pena: Thomas Almeida vs. Jonathan Martinez
Peso leve: Mateusz Gamrot vs. Guram Kutateladze
Peso mosca: Gillian Robertson vs. Poliana Botelho
Peso médio: Jun Yong Park vs. John Phillips
Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov vs. Maxim Grishin
Peso galo: Said Nurmagomedov vs. Mark Striegl
Peso leve: Fares Ziam vs. Jamie Mullarkey

Foto: UFC/Divulgação