Thiago Moises estreia contra Beneil Dariush no UFC Fight Night 139

Por Gabriel Camargo | 19/10/2018 13:59

Após perder a primeira luta por lesão, o UFC Fight Night 139 acaba de sofrer mais uma baixa pelo mesmo motivo. Chris Gruetzemacher precisou se retirar da luta que faria contra Beneil Dariush, e para seu lugar, foi chamado o brasileiro Thiago Moises, que fará sua estreia no octógono em combate válido pelo peso leve.

O iraniano Dariush não vive boa fase. Após emendar sete vitórias em oito lutas derrotando nomes como Michael Johnson, James Vick e Rashid Magomedov, o atleta chegou a figurar no top 10 da categoria. Mas, após isso, não venceu mais, sendo nocauteado por Edson Barboza e empatando com o recém aposentado Evan Dunham. Na sua luta mais recente, acabou surpreendido pelo então estreante Alexander Hernandez, quando este o nocauteou em pouco mais de 40 segundos.

O brasileiro Thiago Moises conseguiu seu contrato com o UFC através do Contender Series Brasil, quando impressionou ao nocautear Gleidson Cutis. Ex-campeão do RFA, não conseguiu repetir o feito quando a organização se fundiu ao Legacy FC, dando vida ao LFA. Quando disputou o título, o brasileiro acabou sendo superado por Robert Watley por decisão unânime. Em sua última antes de participar do programa, Thiago derrotou Jeff Peterson no LFA 41 por finalização.

O UFC Fight Night 139 será realizado no dia 10 de novembro, na Pepsi Center, em Denver, Colorado, Estados Unidos. O evento marca a data comemorativa de 25 anos desde a criação do UFC, em 1993, na mesma cidade do primeiro evento da organização. Confira o card do evento até o momento:

Peso pena: Frankie Edgar vs. Chan Sung Jung
Peso meio-médio: Donald Cerrone vs. Mike Perry
Peso mosca: Joseph Benavidez vs. Ray Borg
Peso palha feminino: Maycee Barber vs. Maia Stevenson
Peso galo feminino: Raquel Pennington vs. Germaine de Randamie
Peso leve: Beneil Dariush vs. Thiago Moises
Peso palha feminino: Ashley Yoder vs. Amanda Cooper
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield vs. Saparbek Safarov
Peso leve: Mike Trizano vs. Luis Pena
Peso pena: Chas Skelly vs. Bobby Moffett
Peso galo: Ricky Simon vs. adversário a ser anunciado
Peso leve: Davi Ramos vs. John Gunther

Colaborador do MMA Brasil, fã de esportes, músico aos fins de semana, estudante de engenharia, perdido no interior de São Paulo.