Thiago Marreta vence estreante Kevin Holland em luta movimentada no UFC 227

Por Idonaldo Filho | 04/08/2018 23:50

O brasileiro Thiago Marreta venceu o estreante Kevin Holland no UFC 227 na decisão dos juízes, em um combate muito movimentado, e que surpreendeu pelas disputas de grappling. Marreta montou no oponente algumas vezes, e esboçou finalizar Holland em alguns momentos.

O confronto se iniciou com o americano acertando alguns chutes. Ao tentar um desses, Holland teve sua perna pega pelo brasileiro, mas tentou uma chave de braço, bem defendida por Thiago. Após Marreta sair da posição de desvantagem, ele aplicou um agressivo ground and pound em Kevin, que também revidou e desviou de alguns golpes. Thiago logo levantou e Holland arriscou alguns chutes de forma plástica enquanto no chão. Marreta voltou ao chão, e lá aplicou novamente um bom ground and pound em Holland, até ficarem de forma passiva no chão. Ao voltarem em pé, os atletas trocaram socos sem muita técnica, e terminaram o round no clinch.

Ambos os lutadores começaram agressivos na segunda etapa, até uma troca de chutes acabar com Marreta acertando a região genital de Holland. Quando voltaram ao combate, Holland acertou um chute, e Marreta revidou também com um chute. O brasileiro partiu para uma queda, e obteve sucesso, e logo conseguiu a montada. Holland conseguiu levantar Marreta da posição e voltou a luta em pé. Thiago acertou um chute e alguns socos duros, partindo para o clinch, onde quedou Kevin e ficou acertando algumas joelhadas. Holland levantou do chão e acertou alguns golpes, até ser levado para o clinch mais uma vez. Ao irem para o chão, os atletas iniciaram um scramble que resultou com o americano por cima golpeando.

No terceiro assalto, Thiago conseguiu acertar sequências de socos e até tentou um chute plástico da capoeira. O brasileiro viu uma oportunidade e quedou o oponente. Marreta montou o oponente, e tentou um katagatame, que não foi bem executado. Ao retornarem em pé, Marreta acertou bons socos que acuaram Holland para perto da grade. O americano tentou quedar mas o brasileiro fez o sprawl. No chão, Marreta tentou alguns socos e logo montou e tentou um katagatame, que Holland defendeu bem e conseguiu escapar da posição antes do final do combate.

Os juízes marcaram 29-27, 29-27, 29-26, para Thiago Marreta, que anunciou na entrevista pós-luta a possibilidade de subir de categoria.