Thiago Marreta é cotado para lutar com Israel Adenasya no TUF 27 Finale após lesão de Brad Tavares

Por Gustavo Bizzo | 07/06/2018 18:00

O TUF 27 Finale recebeu sua primeira baixa na tarde de hoje (7). O peso médio Brad Tavares quebrou o pé durante o treino na manhã dessa quinta-feira. O havaiano enfrentaria Israel Adesanya, um dos principais prospectos da categoria, na luta principal do evento. O brasileiro Thiago Marreta é um dos principais cotados para substituir Tavares. As informações foram divulgadas por Dana White ao site TMZ.com.

“Estamos procurando alguém para enfrentar esse garoto (Adesanya). Estou muito empolgado com ele. O Thiago Santos disse que aceitaria a luta, mas ainda estamos analisando e tentando resolver essa situação”, disse o presidente do UFC à editoria de esportes do veículo. “Essas lesões estão me matando!”, completou White, em referência ao histórico da organização com grandes combates cortados em função de atletas machucados.

Promessa no UFC, o nigeriano Israel Adesanya (12-0 MMA, 2-0 UFC) segue invicto em sua carreira profissional. O “Stylebender” foi contratado recentemente pelo UFC, tendo feito sua estreia no UFC 221, em fevereiro desse ano, quando venceu Rob Wilkinson via nocaute técnico. Pouco tempo depois, sua segunda luta foi no UFC On FOX 29, vencendo Marvin Vettori por decisão dividida. Já Thiago Marreta (17-6 MMA, 9-5 UFC) vinha de quatro vitórias consecutivas até ser parado por David Branch, que o nocauteou no UFC Fight Night 128, em abril.

O TUF 27 Finale acontecerá no dia 6 de julho, no Pearl at the Palms, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card esperado para o evento:

TUF 27 Finale

Peso médio: Israel Adesanya vs. Adversário a ser definido
Peso mosca: Roxanne Modafferi vs. Barb Honchak
Peso médio: Julian Marquez vs. Alessio Di Chirico
Peso mosca: Rachel Ostovich vs. Montana de la Rosa
Peso pena: Matt Bessette vs. Steven Peterson
Peso pena: Martin Bravo vs. Alex Caceres