Thales Leites anuncia aposentadoria após o UFC São Paulo

Por Gabriel Carvalho | 11/08/2018 13:56

O peso médio brasileiro Thales Leites fará o seu último combate como profissional no MMA no dia 22 de setembro. Em entrevista ao programa “Giro Combate”, o carioca comunicou que seu duelo contra Hector Lombard, no UFC Fight Night 137, será o último de sua carreira.

“Estou lutando há muito tempo, só no UFC estou lutando há uma década. Acho que já lutei bastante, não pretendo fazer esse treinamento muito intenso por tanto tempo, tomando muito soco na cabeça, tendo desidratação severa de duas a três vezes por ano. Curti minha jornada, acho que fiz bastante coisa, mas acho que chegou a hora de me despedir”.

Profissional desde 2003, Thales chegou ao UFC no ano de 2006 após acumular nove vitórias consecutivas, mas perdeu sua estreia para o dinamarquês Martin Kampmann. Em seguida, entrou na melhor fase da carreira e acumulou cinco vitórias em sequência, se credenciando a disputar o título dos médios contra Anderson Silva, em abril de 2009.

Leites foi derrotado em um combate ruim, e após perder para Alessio Sakara em sequência, foi demitido do UFC. Ele retornou em 2013 e venceu cinco lutas seguidas, chegando no top 10 da categoria novamente, mas começou a alternar resultados ruins, e atualmente vem de duas derrotas para Brad Tavares Jack Hermansson.

O UFC Fight Night 138 acontecerá no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.