Stephen Thompson controla luta e vence Jorge Masvidal no UFC 217

Por Rafael Oreiro | 05/11/2017 00:10

Precedendo as três lutas por cinturão da noite, Stephen Thompson conseguiu se recuperar da má impressão que tinha deixado em sua última luta contra Tyron Woodley, controlando a luta e passando com facilidade por Jorge Masvidal.

A luta começou morna, com Thompson tomando o centro do ringue e esperando um avanço de Masvidal para contragolpear. Depois de um tempo, o ex-desafiante passou a investir em seus tradicionais chutes, mas sem grande contundência. Masvidal investia ocasionalmente com chutes baixos, mas sem grande agressividade. Faltando um minuto e meio para o final do assalto, Thompson acertou um chute que empurrou Masvidal para o chão, mas este voltou em pé rapidamente. O Wonderboy ainda acertou mais um bom direto antes do final do round.

Masvidal tentou uma queda logo no início do round,e apesar de não conseguir, acertou uma boa sequência de golpes na saída da posição. O ex-desafiante conseguiu o knockdown com um direto, mas mandou rapidamente seu adversário continuar e voltar com a luta em pé. A luta passou a ser mais equilibrada em pé, com Masvidal aumentando seu volume de golpes, apesar de não conseguir ser eficiente. Ainda assim, o Wonderboy continuou acertando mais golpes e se defendendo bem ao se movimentar constantemente.

O terceiro assalto começou novamente com uma tentativa de queda de Masvidal, que foi perfeitamente defendida por seu adversário. Thompson continuou tomando controle das ações na troca de golpes, quase acertando um belo chute rodado, e sem dar praticamente nenhuma chance para ser acertado. Com Masvidal sem conseguir achar o alvo em quase nenhuma oportunidade, a luta caminhou até o final sendo tranquilamente controlada por Thompson.

Terminados os três rounds, a luta foi para a decisão dos juízes, que declararam Stephen Thompson como o vencedor em uma decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).