Sonnen domina Rampage em todas as áreas e avança para as semifinais do GP do Bellator

Por Gustavo Lima | 21/01/2018 02:48

No primeiro duelo do torneio que irá coroar o novo campeão peso pesado do Bellator, Chael Sonnen levou a melhor no confronto de veteranos contra Rampage Jackson na luta principal do Bellator 192.

O duelo começou com Sonnen adotando postura ofensiva em pé, da média para a curta distância. Mesmo com um jogo menos propício para seu sucesso, Chael conseguiu visível vantagem nos minutos iniciais. Por volta da marca dos dois minutos, Rampage conseguiu o clinch e anotou um poderoso slam no adversário. O combate foi surpreendentemente movimentado e marcado por certa ousadia dos dois veteranos. Na reta final do primeiro assalto, Rampage acertou alguns bons golpes, o que levou Sonnen a partir para sua primeira queda, que teve sucesso instantâneo e foi seguida de duas tentativas de finalização em 20 segundos.

Sonnen iniciou a segunda etapa buscando o grappling, mas parou no grande diferencial físico a favor de Rampage. Após muito esforço, Sonnen conseguiu um ouchi gari e se viu confortável na sua praia: controle posicional e ground and pound e seguiu neste ritmo até o fim do round.

A etapa derradeira do duelo de quartas-de-final começou com o Chael novamente partindo para o clinch e encontrando dificuldades no paredão Rampage. O gigante pressionava Sonnen contra a grade e descarregava diversos socos das mais diferentes maneiras, mas sem muita efetividade. Após alguns minutos de luta amarrada, o árbitro ordenou que voltassem ao centro do cage. A falta de combatividade marcou os minutos finais do combate. Na entrada do último minuto, mais um ouchi gari de Sonnen decretou o domínio completo do ex-desafiante do cinturão peso médio do UFC.

O domínio de Sonnen, tanto no boxe, quanto no wrestling, foi sacramentado com uma vitória por decisão unânime por triplo 30-27.