Sijara Eubanks e Jessica Eye se enfrentam no UFC 232

Por Rafael Oreiro | 29/08/2018 19:17

Uma semana após a confirmação da superluta entre Cris Cyborg e Amanda Nunes, válida pelo cinturão peso pena, mais uma luta foi confirmada hoje para o card do UFC 232. Conforme reportado pela ESPN, as pesos mosca Sijara Eubanks e Jessica Eye se enfrentarão no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, em um duelo que muito provavelmente definirá a próxima desafiante da categoria, que terá seu cinturão posto em jogo durante o UFC 228, no duelo entre Nicco Montaño e Valentina Shevchenko.

Depois de excelente passagem pela vigésima sexta temporada do The Ultimate Fighter – com vitórias sobre Maia Stevenson, DeAnna Bennett e Roxanne Modafferi – Eubanks acabou tendo seu sonho de conquistar o cinturão, até então vago, do peso mosca feminino adiado. Após ser hospitalizada nas vésperas do combate com Nicco Montaño devido a um corte de peso complicado, Sarj finalmente fez sua estreia no UFC em junho, vencendo tranquilamente a experiente Lauren Murphy, se consolidando como a número dois nos rankings da categoria.

Já Jessica Eye não viveu a melhor das fases no início de sua passagem pelo UFC, com cinco derrotas em sete lutas, de 2013 a 2016. Porém, a criação do peso mosca revitalizou a carreira da americana. Em sua categoria natural, a americana emendou vitórias sobre Kalindra Faria e Jessica Rose-Clark, já aparecendo como a oitava colocada no top 15 da divisão e se aproximando de uma possível chance pelo cinturão.

O UFC 232 acontecerá no dia 29 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 232

Disputa de cinturão peso pena: Cris Cyborg vs. Amanda Nunes
Peso meio-pesado: Ilir Latifi vs. Corey Anderson
Peso mosca: Sijara Eubanks vs. Jessica Eye

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".