Sijara Eubanks e Brian Kelleher ganham novos oponentes para o UFC 230

Por Rafael Oreiro | 10/10/2018 18:43

Faltando menos de um mês para sua realização, o UFC 230 continua passando por intensas modificações nesta semana. Depois da confirmação da disputa de cinturão entre Daniel Cormier e Derrick Lewis como luta principal, da lesão que tirou Dustin Poirier de combate com Nate Diaz e da remarcação de Valentina Shevchenko para o UFC 231, dois outros lutadores ganharam novos oponentes para o evento, que acontecerá no dia 3 de novembro em Nova York.

Conforme reportagem do Newsday, a peso mosca Sijara Eubanks recebeu uma nova adversária para o card, e agora enfrentará a veterana Roxanne Modafferi. Enquanto isso, no peso galo, Brian Kelleher enfrentará agora Montel Jackson, segundo reportado pelo jornalista James Lynch.

Esta é a segunda remarcação pela qual Eubanks passa nas últimas semanas. Antes marcada para enfrentar Jessica Eye no UFC 232, ela acabou chamada de última hora para fazer a luta principal do UFC 230, disputando o título vago do peso mosca contra Valentina Shevchenko. Porém, com a recepção ruim do combate pelo público, a organização se apressou em fazer acontecer o combate entre Cormier e Lewis e, sem a necessidade de mais uma luta por título neste evento, Shevchenko retornou ao confronto para o qual tinha sido marcado antes, contra Joanna Jedrzejczyk.

Modafferi disputou o cinturão vago da categoria no final do ano passado, quando entrou de véspera no combate contra Nicco Montaño após a mesma Eubanks ser hospitalizada após dificuldades no corte de peso. Perdendo para a agora ex-campeã, ela conseguiu sua primeira vitória no UFC em julho deste ano, nocauteando Barb Honchak no TUF 27 Finale.

O UFC 230 irá acontecer no dia 03 de novembro, no Madison Square Garden em Nova York, nos Estados Unidos. Confira as lutas anunciadas:

UFC 230

Disputa de cinturão peso pesado: Daniel Cormier (c) vs. Derrick Lewis
Peso leve: Nate Diaz vs. Adversário a ser anunciado
Peso médio: Chris Weidman vs. Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. David Branch
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso médio: Karl Roberson vs. Jack Marshman
Peso mosca: Sijara Eubanks vs. Roxanne Modafferi
Peso leve: Lando Vannata vs. Matt Frevola
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher vs. Montel Jackson
Peso pena: Shane Burgos vs. Kurt Holobaugh
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Julio Arce
Peso pena: Jason Knight vs. Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov vs. Marcos Pezão

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".