Shamil Abdurakhimov vence Andrei Arlovski em péssima luta no UFC Moscou

Por Matheus Costa | 15/09/2018 16:37

Na segunda luta do card principal, Shamil Abdurakhimov e Andrei Arlovski protagonizaram um dos piores duelos do UFC Fight Night 136. Melhor para Abdurakhimov, que venceu por decisão unânime dos juízes.

Durante primeiro round, o russo controlou as ações em pé com combinações básicas de boxe, frustrando as tentativas de combinações do bielorusso Arlovski. Em uma tentativa de chute baixo, Shamil conseguiu se defender e aplicar a queda, controlando o confronto por cima até o fim do assalto.

No segundo assalto, Arlovski melhorou e começou a golpear com mais facilidade, acertando bons golpes com sua mão direita. Abdurakhimov começou a sentir a pressão dos golpes do ex-campeão do UFC e decidiu levar o confronto para o clinch, acertando alguns golpes até o fim do round.

Já no terceiro e último round, os lutadores mostraram bastante cansaço e o ritmo do confronto caiu consideravelmente. O russo controlou as ações e dominou o confronto com combinações na curta distância, mesmo que tenha acertado uma dedada no olho e um chute ilegal em Arlovski.

Segundo a decisão oficial dos juízes, Shamil Abdurakhimov derrotou Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 x2).

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.