Sergio Pettis rejeita renovação com o UFC e assina com o Bellator

Por Edição MMA Brasil | 26/10/2019 02:59

Bellator MMA segue reforçando seu plantel com lutadores talentosos. Agora, foi a vez do talentoso Sergio Pettis assinar contrato com a segunda maior organização americana de MMA para competir na categoria dos galos. A notícia foi publicada pela “ESPN” em primeira mão.

Irmão do ex-campeão dos leves, Sergio Pettis optou por testar o mercado e ouvir ofertas de outras organizações logo após sua última luta, mesmo quando já estava anunciado para enfrentar Kai-Kara France no UFC 245. Ao aterrizar na organização de Scott Coker, o “Phenom” chega como um dos principais nomes da rasa divisão reinada pelo japonês Kyoji Horiguchi.

Com um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas, Sergio Pettis triunfou em sua última luta ao superar o veterano Tyson Nam por decisão unânime no UFC Cidade do México, dando fim a uma sequência negativa de dois revezes para Jussier Formiga e Rob Font. Após 14 combates no UFC, o atleta de 26 anos ficou conhecido por derrotar, principalmente, Joseph Benavidez em junho de 2018, mas nunca obteve a oportunidade de disputar o cinturão.

Sergio Pettis não possui data ou sequer adversário definido para estrear na organização.