Sergio Pettis frustra retorno de Joseph Benavidez e vence no UFC 225

Por Rafael Oreiro | 09/06/2018 20:31

Na mesma noite na qual foi oficializada a disputa do cinturão peso mosca entre Demetrious Johnson e Henry Cejudo, o jovem Sergio Pettis marcou seu nome na elite da categoria no UFC 225. Durante as lutas preliminares do evento, o americano pôs fim a uma sequência de seis vitórias do ex-desafiante Joseph Benavidez, vencendo o combate na decisão dividida apesar de ser uma das maiores zebras da noite.

Benavidez começou atacando bastante os chutes baixos, buscando botar pressão. Em um dos avanços do ex-desafiante, Pettis acertou um belo soco que deixou Benavidez desequilibrado, quase caindo no chão. Se recuperando, Joseph foi diretamente para o double leg e conseguiu levar a luta para o chão, com Pettis conseguindo se levantar depois de pouco tempo. Em pé, Benavidez continuava a ser bastante ofensivo, enquanto Sergio buscava mais os contragolpes, defendendo bem algumas tentativas de queda e acertando golpes mais limpos.

O ex-desafiante voltou para o segundo assalto novamente buscando pressionar, soltando muitos golpes e logo se aproximando para levar a luta para a grade, tentando a queda. Porém, Pettis defendeu muito bem a posição, e em pé voltou a acertar golpes mais limpos, se aproveitando da diminuição de ritmo de seu oponente. Sergio continuou no mesmo ritmo durante o resto da parcial, defendendo bem as tentativas de Benavidez de levar a luta para o chão e sendo mais rápido na troca de golpes.

Voltando para o terceiro round, Benavidez começou acertando dois golpes fortes na face de Pettis, incluindo um soco rodado, mas ainda falhando nas tentativas de levar a luta para o chão. Chegando perto do fim do combate, o ex-desafiante tentou a todo custo levar Pettis para a grade buscando a queda, mas sem sucesso. Ainda assim, Benavidez passou a acertar os melhores golpes em pé, finalmente conseguindo levar rapidamente a luta para o chão faltando 30 segundos para o final do combate, com Sergio se levantando antes do soar da buzina.

Com a luta indo para a decisão, um dos juízes marcou o placar de 29-28 para Joseph Benavidez, mas os dois restantes marcaram 29-28 e 20-27 para Sergio Pettis, o dando a vitória de forma dividida.

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".