Semana agitada nos esportes de combate

Apesar de o mês de novembro não trazer nenhuma defesa de cinturão nos principais eventos de MMA do mundo, esta semana será bastante agitada. E não só no MMA, mas também no boxe. Teremos uma edição do UFC novamente na Europa, o penúltimo WEC antes da fusão com o irmão mais poderoso e a maior estrela do pugilismo mundial na atualidade em ação contra um adversário no mínimo bastante controverso. Isso sem falar na final do K-1 World Max 2010, que rolou hoje no Japão e coroou o rei dos pesos leves.

Todo este movimento dará um belo recheio para a próxima edição do It’s Time! (até porque eu estou na dívida com vocês). Não bastasse o problema que tirou o site do ar por alguns dias, ainda fiquei doente no feriado passado, que me deixou debilitado por alguns dias. Mas felizmente estou recuperado e pronto para cobrir esta semana agitada. Veja só o que teremos:

WEC 52 Faber vs Mizugaki (quinta-feira)

Em contagem regressiva para o adeus definitivo, o WEC traz na luta principal a aguardada estreia da grande estrela Urijah Faber entre os pesos galos. Ele enfrentará o destemido japonês Takeya Mizugaki, conhecido por promover verdadeiros quebra-paus nos octógonos americanos.

Além desta luta, dois brasileiros estarão em ação. No card principal, o parceiro de treinos de José Aldo, Wagnney Fabiano, encara o ex-desafiante dos galos Joseph Benavidez, de olho no campeão Dominick Cruz. Nas preliminares, Raphael Assunção precisa vencer a qualquer custo para garantir seu emprego no UFC. Ele enfrentará o americano LC Davis.

UFC 122 Marquardt vs Okami (sábado)

No meio de dois eventos que prometem muita emoção, o UFC nos fez o favor de apresentar talvez o card mais picareta do ano. O americano Nate Marquardt enfrentará o japonês Yushin Okami pelo posto de desafiante número um para enfrentar o vencedor de Anderson Silva e Vitor Belfort.

O Brasil ainda teria dois bons motivos para acompanhar de perto o evento, com as estreias de Alexandre Cacareco e Carlos Eduardo Rocha, o “Tá Danado”. Para nossa infelicidade, os dois estarão em ação no card preliminar. Só nos resta torcer por vitórias bonitas, para que a transmissão alemã recupere pelo menos uma das lutas e a exiba durante a transmissão oficial.

Nossa sorte é que o evento será transmitido às 18:00h, o que facilitará na tarefa de nos manter acordados durante os combates.

Manny Pacquiao vs Antonio Margarito (sábado)

Em fase esplendorosa, o filipino Manny Pacquiao (foto no alto da página) luta pelo cinturão vago do Conselho Mundial de Boxe e pela manutenção da posição de número 1 peso por peso do mundo na atualidade. Não contente, esta luta poderá representar um título mundial pela oitava categoria de peso diferente por parte de Pac-Man, feito sem precedentes na história do esporte. A luta se dará na categoria dos médios-ligeiros (Super Welterweight ou Light Middleweight).

O adversário do mito filipino será o mexicano Antonio Margarito, ex-campeão dos meio-médios em quatro oportunidades. Esta será a segunda luta dele depois da suspensão de um ano imposta logo após a derrota para Shane Mosley em fevereiro de 2009. Naquela ocasião, ficou comprovado que Margarito usou uma bandagem de gesso por baixo da luva, numa das atitudes mais canalhas que já se teve notícia na história dos esportes.

Fique então de olho e não deixe de visitar o MMA-Brasil.com durante esta semana. Se tudo correr bem (e a bruxa largar do meu pé), teremos um artigo por dia sendo lançado.

  • Felipe Freitas

    Apesar de não acompanhar muito boxe(quando tinha uns 4-5 anos eu curtia mais, tinha até luva de brinquedo, tenho foto com elas, era na época do Mike Tyson ainda), dá pra perceber que o Pacman é algo surpreendente, sabádo eu não perco essa luta por nada, quero contar pros meus bisnetos(tomara) que eu vi o Manny Pacquiao ser campeão de oito categorias(na verdade, só vi uma, com essa duas…)

  • MaR

    Vai ser um lutao Pacquiao vs Margarito , leve vantagem pro pacman , acho mto dificil o Margarito vencer soh q como nao gosto do Manny vou torcer pro mexicano que pode se impor pela sua altura nao que isso seja determinante , pra mim oq vai ser determinante mesmo vai ser a velocidade do Manny e o seu queixo de aço.
    Valeu Alexandre faz mto tempo mas enfim postou algo sobre boxe . =]

    • A luta do Klitschko contra o Briggs teria artigo e inclusive seria tema de um assunto pro podcast, sobre a segurança dos lutadores. Esta ideia do podcast não será abandonada, inclusive vai ter um lutador de MMA participando no dia.

      Sobre a luta, abro logo o jogo: sempre na minha vida torcerei contra o Margarito, depois do mau-caratismo que ele fez. E digo mais, não foi só contra o Mosley, acho que ele sacaneou o Cotto também.

      • MaR

        Concordo com vc q ele eh um mau carater de primeira linha , ainda teve coragem de dizer q nao sabia do gesso liquido , mas acho q ele pode nos surpreender ja q tem um forte punch .

  • Rafael Friall

    Cara que mes bacana…Vou acompanhar esses ultimos WEC com dor no coração sinceramente, era muito legal ver as lutas dos menores (em peso), tenho uma pequena duvida se as lutas agora no UFC serão tão boas com o cage maior, mas veremos. O UFC 122 pra mim será um lixo, alias o esse ano foi cheio de eventos meia boca no UFC e esse vem pra coroar como o pior card do ano, mas mesmo assim torcerei pro Okami, acho o Nate igual ao Florian, qd tem que mostrar serviço ele da pra tras. O UFC 123 eu comento depois. Pra fechar vai Pac Man, torço pra ele como torcia pro Fedor, é muito bom ter um cara diferenciado que vive quebrando recordes.
    Abraço galera do MMA Brasil.