Sem Cigano e Overeem, Francis Ngannou faz campanha para enfrentar Stipe Miocic

O peso pesado camaronês Francis Ngannou se mostrou bem chateado após a saída do ex-campeão Junior Cigano do duelo que aconteceria no UFC 215, no próximo dia 9. Após Junior ter sido pego em um exame antidoping, Ngannou ficou sem adversário para o principal confronto de sua carreira, que pode aproximá-lo de uma disputa de cinturão.

Bem participativo nas redes sociais, Ngannou iniciou uma campanha para enfrentar o ex-desafiante ao cinturão Alistair Overeem. O holandês chegou a ter o combate oferecido pelo UFC, mas acabou recusando por conta de uma lesão no pé, sofrida no duelo contra Fabrício Werdum e ainda não curada.

Sem Overeem e Cigano, Francis usou a sua conta no Twitter para pedir um objetivo maior: o cinturão. Ele publicou uma foto sugerindo um duelo contra o atual campeão dos pesados Stipe Miocic, no UFC 218, que acontecerá em dezembro. A data sugerida foi baseada na declaração do presidente do UFC Dana White, que admitiu a possibilidade de Miocic enfrentar o campeão dos meios-pesados Jon Jones, que acabou caindo no doping.

 

“Stipe não tem adversário para o dia 2 de dezembro, em Detroit. Estou aqui, Dana White e Mick Maynard, me deixem fazer essa luta”, disse Francis.

Com um cartel de 10-1 no MMA, Francis Ngannou atualmente vem de cinco vitórias consecutivas no UFC, sendo a mais recente delas sobre o ex-campeão Andrei Arlovski, no UFC on Fox 23.

  • Gabriel Carvalho

    Ainda prefiro o Velasquez que o Ngannou, mas é uma merda essa categoria não ter ninguém pra substituir o Cigano. Fosse o peso leve e teríamos o mínimo de 11 opções.

    • Sexto Empírico

      Velasquez nada. A fila andou. Eu voto no Ngannou. Chega desses caras. Como dizia o Belchior, na linda voz da Elis Regina: “… o novo sempre vem!”

    • William Oliveira

      Geralmente teria opções, demos um azar do único sem lutas marcadas estar machucado (Overeem). Velasquez lutou uma vez nos últimos 2 anos, precisa provar que merece e que não vai sair do card e estragar tudo pela vigésima vez.

    • Idonaldo Gomes Assis Filho

      Ter até tem mas não são opções muito chamativas, o Oleinik pediu a luta mas não faz muito sentido

      • Sexto Empírico

        Putz, me surpreende vc, Idonaldo. Cara ligado em tudo o q acontece, citar o (quem?) Oleinik, sendo q tá todo mundo babando pra ver o pau quebrar. Miocic x Ngannou. Já é!

        • Idonaldo Gomes Assis Filho

          Não quero ver essa luta não, tô contigo prefiro muito mais Ngannou x Miocic, só to falando que o Olienik tinha pedido a luta msm kk

  • Sexto Empírico

    Chega de queimar contenders e ficarmos nos mesmos de sempre. Ngannou, cheio de moral e hypado, pra hoje!

    • Marcio Rodrigues

      Li seu comentario em tom de propaganda eleitoral, haha…

  • James sousa

    Sem o Velásquez as opções são o Ngannou e o Overeem