Sem adversário, Roy Nelson está oficialmente fora do Bellator 200

Por Rafael Oreiro | 23/05/2018 18:36

Após a lesão que retirou Mirko Cro Cop da luta principal do Bellator 200, evento que acontece nesta sexta-feira (25) em Londres, agora é o nome de Roy Nelson que foi retirado oficialmente do card. Marcado para enfrentar a lenda ex-PRIDE no combate que lideraria a noite, o “Big Country” não teve um adversário adequado achado pelo Bellator para enfrentá-lo com pouco tempo de antecedência, apesar dos inúmeros nomes que se ofereceram para a vaga.

Apesar da notícia ruim, Nelson acabou também recebendo uma consolação pelo cancelamento do combate com Cro Cop. Como a luta estaria valendo como combate reserva para o GP Peso Pesado do Bellator, o vencedor do TUF 10 foi declarado como substituto oficial caso algo aconteça com algum dos lutadores participantes do torneio.

Foram declarados também mais detalhes sobre a lesão que fez com que Mirko Cro Cop fosse obrigado a se retirar da luta principal do Bellator 200. Segundo reportado pelo MMA Fighting, a lesão no joelho do croata foi bastante extensa, incluindo uma ruptura do ACL, uma ruptura parcial do MCL, uma ruptura do ligamento meniscofemoral (MFL), uma entorse no LCL e uma ruptura do ligamento arqueado mediano (MAL). Apesar da grande lista de contusões, Cro Cop espera voltar aos cages já em outubro, e pretende lutar com Nelson o mais rápido possível.

Com a vaga aberta, o combate entre as pesos mosca Anastasia Yankova e Kate Jackson foi movido do preliminar para o card principal do evento, que continua com cinco combates e será liderado pela disputa de cinturão da categoria dos médios, entre Rafael Carvalho e Gegard Mousasi.

Confira abaixo o card completo do Bellator 200, que acontece em Londres na SSE Arena nesta sexta-feira (25).

Disputa de cinturão peso médio: Rafael Carvalho vs. Gegard Mousasi
Peso meio-médio: Michael Page vs. David Rickels
Peso meio-pesado: Phil Davis vs. Linton Vassell
Peso casado: Aaron Chalmers vs. Ashley Griffiths
Peso mosca: Anastasia Yankova vs. Kate Jackson

Peso leve: Ryan Scope vs. Martyn Harris
Peso médio: Mike Shipman vs. Carl Noon
Peso pena: Pedro Carvalho vs. Daniel Crawford
Peso médio: Kevin Fryer vs. Costello van Steenis
Peso médio: Vladimir Filipović vs. Anatoly Tokov
Peso médio: Charlie Ward vs. Louis King
Peso médio: Charlie Leary vs. Tom Green
Peso meio-médio: Kent Kauppinen vs. Walter Gahadza
Peso meio-médio: Jahreau Shepherd vs. Marcin Zywica
Peso mosca: Amir Albazi vs. Iuri Bejenari
Peso pena: Tom Mearns vs. Mike Ekundayo