Sean O’Malley se lesiona, mas vence Andre Soukhamthath em duelo animado no UFC 222

Por Gabriel Carvalho | 04/03/2018 01:52

O prospecto do peso galo Sean O’Malley fez sua segunda luta no UFC, enfrentando Andre Soukhamthath no card principal do UFC 222. O’Malley foi bem dominante nos primeiros rounds, mas uma lesão no pé acabou comprometendo sua atuação no terceiro assalto e dando margem para Soukhamthath se recuperar na luta, mas o garoto de 23 anos mostrou coração e venceu por decisão unânime dos juízes.

A luta começou com estudo dos dois atletas e alguns chutes aplicados por ambas as partes. O’Malley atacava mais, pressionava com bons chutes em todas as partes do corpo, enquanto Soukhamthath pouco atacava, era passivo. Sean acertou um ótimo chute alto de esquerda em Andre. Pouco tempo depois, bela direita de Sean e Soukhamthath foi ao solo pela primeira vez. O minuto final de assalto foi com um atropelo de “Suga”, mas a “Sensação Asiática” sobreviveu.

Soukhamthath veio com mais ação no segundo assalto, mas tinha dificuldades de acertar O’Malley, que ainda estava mais confiante e acertava os melhores golpes. Souk se arriscou no chão e caiu em um triângulo de O’Malley, mas conseguiu sobreviver e chegou na meia-guarda. Andre deixou uma brecha e Sean tentou encaixar uma guilhotina, ficou de pé e aplicou dois chutes na linha de cintura do americano, que ficou por baixo até o final do round.

No terceiro round, Andre começou com uma estratégia diferente, buscando o chão, mas O’Malley se defendeu bem e continuou forte em pé, usando bons chutes, mas acabou se desequilibrando e aparentemente lesionou a perna. Soukhamthath conseguiu a queda. Mesmo lesionado, O’Malley sobreviveu aos ataques de Andre por baixo e quase nocauteou com um soco rodado. A luta terminou com Soukhamthath por cima tentando finalizar, sem sucesso sobre o lesionado O’Malley.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.