Santiago Ponzinibbio enfrenta Neil Magny na luta principal do UFC Buenos Aires

Por Rafael Oreiro | 22/08/2018 22:11

A primeira edição do UFC na Argentina teve hoje sua luta principal revelada. Segundo reportagem do Combate.com, Santiago Ponzinibbio terá a responsabilidade de liderar a noite lutando em casa, enfrentando Neil Magny no UFC Fight Night 140, evento que ocorrerá dia 17 de novembro em Buenos Aires. O combate será na categoria dos meios-médios.

Magny estava marcado para enfrentar o brasileiro Alex Cowboy no card principal da próxima edição do UFC em São Paulo, no dia 15 de setembro, mas por causa da necessidade de se achar um lutador para enfrentar Ponzinibbio na luta principal em Buenos Aires, acabou remanejado. A organização procura agora um novo adversário para enfrentar Cowboy no UFC Fight Night 137.

Oitavo colocado nos rankings da categoria, o participante da décima sexta temporada do The Ultimate Fighter emendou uma sequência de duas vitórias após perder rapidamente para Rafael dos Anjos em 2017.  O americano conseguiu um grande triunfo sobre o ex-campeão interino Carlos Condit e depois nocauteou rapidamente Craig White, lutador que entrou como substituto de última hora no UFC Fight Night 130.

Com seis vitórias seguidas, Ponzinibbio continua sua escalada rumo ao topo da divisão. Membro do elenco da segunda edição do TUF Brasil, o argentino sofreu somente duas derrotas em suas dez lutas na organização, para Ryan LaFlare e Lorenz Larkin. Sua série atual de triunfos inclui o nocaute sobre Gunnar Nelson na luta principal do UFC Fight Night 133, além da decisão tranquila conseguida em cima de Mike Perry no final de 2017.

O UFC Fight Night 140 acontecerá no dia 17 de novembro, no Luna Park, em Buenos Aires, Argentina. Confira o card:

UFC Fight Night 140

Peso meio-médio: Neil Magny vs. Santiago Ponzinibbio
Peso médio: Cézar Mutante vs. Tom Breese
Peso palha: Poliana Botelho vs. Cynthia Calvillo
Peso pena: Enrique Barzola vs. Nad Narimani