Santiago Ponzinibbio enfrenta Mike Perry no UFC On Fox 26

Recheado de brasileiros, card canadense ganha duelo importante no top 15 dos meio-médios e luta por sobrevivência no UFC.

UFC on Fox 26 segue tomando forma de um grande card com o anúncio de mais três lutas nesta sexta-feira (13). Após ter o duelo entre José Aldo e Ricardo Lamas confirmado como luta coprincipal da noite, o evento também contará com o combate entre os meio-médios Santiago PonzinibbioMike Perry, além do brasileiro Erick Silva enfrentando Jordan Mein pela mesma categoria. O anúncio foi feito pelo site “TSN“.

Em constante evolução, o argentino Santiago Ponzinibbio fez seu nome na categoria de até 77 quilos ao somar cinco vitórias consecutivas. Aos 31 anos, o “gente boa” tornou-se uma ameaça ao top 10 da categoria, principalmente após nocautear Gunnar Nelson em menos de 90 segundos na luta principal do UFC Fight Night 113. O nocaute não apenas lhe rendeu o prêmio de performance da noite na ocasião, mas também o nono lugar no ranking dos meio-médios.

Conhecido por seu estilo agressivo, o norte-americano Mike Perry recuperou seu momento na categoria após ser derrotado por Alan Jouban por decisão unânime. Desde a derrota, Perry mostrou evolução e somou duas vitórias sobre o veterano Jake Ellenberger e o novato Alex Reyes, anotando em ambas ocasiões nocautes brutais com uma cotovelada e com uma joelhada, respectivamente. Com apenas 26 anos, Perry faz parte da nova geração de lutadores da categoria dos meio-médios, ocupando a décima quinta colocação no ranking.

Com seus altos e baixos, Erick Silva terá que aproveitar a oportunidade de mostrar que merece manter seu emprego na organização, já que somou apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas, sendo nocauteado em duas oportunidades. Entretanto, o momento do canadense Jordan Mein não é nada bom, tendo em vista que vive sequência negativa de três derrotas desde que retornou da aposentadoria, e uma derrota certamente complicará sua situação com o UFC.

O UFC On Fox 26 acontecerá no dia 16 de dezembro no MTS Centre em Winnipeg, no Canadá. Confira o card esperado até o momento:

UFC On Fox 26

Peso Meio-Médio: Robbie Lawler vs. Rafael dos Anjos
Peso Pena: José Aldo vs. Ricardo Lamas
Peso Meio-Pesado: Glover Teixeira vs. Misha Cirkunov
Peso Meio-Médio: Santiago Ponzinibbio vs. Mike Perry
Peso Meio-Pesado: Rogério Minotouro vs. Jared Cannonier
Peso Meio-Médio: Erick Silva vs. Jordan Mein
Peso Leve: John Makdessi vs. Abel Trujillo
Peso Meio-Médio: Chad Laprise vs. Galore Bofando
Peso Meio-Médio: Nordine Taleb vs. Sultan Aliev
Peso Mosca: Tim Elliott vs. Justin Scoggins
Peso Médio: Vitor Miranda vs. Julian Marquez
Peso Médio: Alessio Di Chirico vs. Oluwale Bamgbose

  • Márcio Braga

    Casamento sem sentido total para o argentino, que merecia gente melhor gabaritada. No mais Perry é muito hype, perdeu para o apenas bom Alan Joubain, deve tomar uma taca do cada vez melhor Ponzinnibio.

    • Bruno Coelho

      Eu te entendo, bróder, mas toda a gente melhor gabarita já tem compromisso… O bom desse casamento é que esse UFCoF 216 está ficando cada vez melhor e que há possibilidade de o Mike Perry levar uma boa camaçada pra tomar tenência na vida. Não espero do Ponzinibio nada menos que 10-8 nos dois primeiros rounds e um nocaute a la Hendo no Bisping no terceiro. Eu quero ver o Mike Perry babando com a língua pra fora! kkkk

  • James sousa

    Luta boa pra fechar o preliminar ou abrir o card principal

  • Marcio Rodrigues

    Agora todo top10 tem luta marcada (até o Condit). Os únicos que vão enfrentar lutadores de fora do top10 são Ponzi e Cerrone. Fica meio obvio que a luta a ser casada era entre os dois. Não sei pq inventaram esse Till.