Santiago Ponzinibbio bate Mike Perry no UFC On FOX 26 e soma a sexta vitória seguida

Por Gabriel Carvalho | 16/12/2017 23:05

Santiago Ponzinibbio segue vencendo no UFC. O meio-médio argentino derrotou Mike Perry por decisão unânime em uma bela guerra no card principal do UFC On FOX 26. Foi a sexta vitória consecutiva de Santiago, que não perde uma luta desde junho de 2015, e pode ficar perto de uma disputa de cinturão caso vença mais uma luta

A luta começou movimentada, com Perry buscando pressionar Ponzinibbio, que agrediu o americano com chutes baixos. Mike tinha dificuldades de acertar o rosto do argentino. Mike conseguiu acertar um bom overhand de direita no argentino, que precisou recuar. Perry partiu para outro ataque, e Ponzinibbio aprveitou para conseguir uma queda, mas eles rapidamente voltaram de pé. O round terminou com a pressão do americano.

No segundo round, Ponzinibbio soltava bons jabs e chutes baixos. Perry chegou a trazer a luta pro clinch, mas trouxe de volta para o centro, onde passou a pressionar fortemente o argentino e conseguiu uma queda, porém, Santiago se recompôs rapidamente. Depois de momentos sem maiores emoções na troca de socos, Ponzinibbio acertou o rosto de Perry, que chegou a recuar, mas continuou de pé. Santiago acertou mais uma e Mike foi para a grade, mas o argentino ainda não terminou a luta. O round terminou com os dois trocando fortes socos.

Já no último assalto, os dois estavam desgastados, mas ainda pressionando um ao outro. Perry tentou aplicar uma blitz em Ponzinibbio e levou soco rodado que o levou ao chão. Santiago tentou manter a luta no chão, mas não conseguiu eles retornaram ao centro. Em um momento crucial, o argentino conseguiu uma boa queda sobre Perry, controlou a posição por um tempo, onde garantiu o round. Eles terminaram a luta de pé, já bem cansados.